I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

POLÍCIA CANADENSE PRENDE SUSPEITOS DE PLANEJAR ATAQUE TERRORISTA

Suspeito de planejar ataque terrorista é retirado de avião no aeroporto de Buttonville nesta segunda-feira (22) (Foto: Andrew Francis Wallace/Toronto Star via Getty Images)
A polícia canadense anunciou nesta segunda-feira (22) a prisão de duas pessoas acusadas de planejar um ataque terrorista contra um trem de passageiros. Segundo a polícia, os dois presos teriam capacidade de realizar o ataque – mas nenhuma ameaça ao público foi detectada.

A Royal Canadian Mountain Police identificou os presos como Chiheb Esseghaier e Raed Jaser. Os dois moravam em Montreal e Toronto, respectivamente. Os indivíduos não são canadenses, mas sua nacionalidade não foi revelada.

A polícia do Canadá também informou acreditar que os dois presos tinham o apoio da rede terrorista Al-Qaeda. Segundo as autoridades, os dois presos receberiam apoio e orientação de membros da rede no Irã. Entretanto, não há indícios de que o ataque fosse financiado por outro estado.

As acusações sobre os dois presos incluem conspiração para realizar um ataque terrorista, conspiração para assassinatos e associação com grupos terroristas. A dupla deve ser apresentada ao tribunal nesta terça-feira (23) para uma primeira audiência.

Ainda de acordo com as autoridades canadenses, as investigações foram feitas em colaboração com o FBI norte-americano. O ataque seria realizado na área da Grande Toronto, segundo as investigações.

Fontes disseram à agência Reuters que o ataque seria realizado em uma ferrovia que liga aToronto a Nova York, nos EUA. A polícia canadense não deu detalhes sobre onde ocorreria o ataque - apenas informou que os suspeitos buscavam uma rota específica, e não apenas um trem.

Por enquanto, não foi informada nenhuma conexão entre os suspeitos presos no Canadá e os suspeitos de realizar as explosões na Maratona de Boston na semana passada.

Os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev são suspeitos pelas explosões na Maratona de Boston, no dia 15 de abril, que deixaram três mortos e dezenas de feridos. Tamerlan morreu em troca de tiros com a polícia e Dzhokhar está internado em um hospital, sob custódia da polícia.
James Malizia, da Royal Canadian Mountain Police, fala durante entrevista coletiva sobre a prisão de suspeitos de planejar ataques terroristas (Foto: Aaron Harris/Reuters)

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics