I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

MENOR É EXECUTADO AO SAIR DO JUIZADO

O adolescente morreu atingido por um tiro quando estava dentro do táxi dirigido pelo padrasto. Testemunhas disseram que os assassinos estavam nas proximidades desde a manhã. A Polícia cogita um caso de vingança FOTO: WALESKA SANTIAGO

Um adolescente infrator morreu, na tarde de ontem, nas proximidades do Complexo que abrange a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o Juizado da Infância e da Juventude de Fortaleza, no bairro Presidente Kennedy (zona Oeste de Fortaleza), momentos após ter sido liberado pela Justiça. De acordo com informações da Polícia, dois homens, que estavam em uma moto preta, esperavam a saída de Mateus Aquino de Pacheco, 16, para assassiná-lo.

A Polícia informou que o garoto havia sido apreendido, na última terça-feira, suspeito de ter participado do roubo de uma motocicleta, em Maracanaú. Ele foi detido no Parque Dois Irmãos, na companhia de um adulto, que também foi capturado pela Polícia Militar. O garoto foi, então, levado para a DCA, onde prestou esclarecimentos e foi autuado em flagrante, Depois disso, ficou apreendido até a tarde de ontem, quando foi ouvido na 5ª Vara do Juizado.

Como medida socioeducativa, ficou estabelecida sua liberdade assistida e autorizada a volta para casa. A mãe e padrasto, um taxista, foram buscá-lo.

O táxi do padrasto ficou estacionado próximo ao portão do Complexo da DCA e do Juizado. Mateus e sua mãe embarcaram no veículo. Alguns metros foram percorridos pelo veículo, até a esquina da Rua Tabelião Fabião, onde duas pessoas que estavam em uma moto, acompanharam o automóvel e passaram a atirar.

Aturdido com a situação, o taxista decidiu voltar para o Complexo e pedir socorro para o enteado. Quando o jovem chegou ao Centro de Triagem do Juizado, um funcionário tentou ajudar, prestando os primeiros socorros. O Samu foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, o garoto já estava morto.

Mateus não tinha entradas anteriores na DCA, mas a Polícia acredita que ele teria envolvimento com outros crimes, inclusive assaltos.

Investigação

A Polícia informou que não pode precisar, ainda, a motivação do crime, mas que o fato está sendo investigado. As buscas aos suspeitos prosseguem. "Talvez eles não soubessem que a vítima seria liberada, mas, mesmo assim, decidiram esperá-la. Foi uma ação planejada", disse o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM.

Os assassinos foram vistos por várias pessoas. Segundo uma delas, eles podem ser reconhecidos facilmente, já que estavam sem capacete e ficaram parados muito tempo no local. O delegado Jairo Pequeno, do Departamento de Polícia Especializada, apura o caso com a DHPP.

AUTOR:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics