I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

MENINA DE 2 ANOS MORRE ELETROCUTADA APÓS TOCAR EM CERCA, NO PIAUÍ

Maria Aparecida saiu para brincar no quintal quando tocou na cerca que estava eletrizada (Foto: Gil Oliveira/G1)

Uma criança de 2 anos morreu eletrocutada enquanto brincava próximo a uma cerca da sua casa no bairro Jardim Europa, Zona Sudeste de Teresina. O incidente aconteceu por volta das 16h dessa terça-feira (16) quando Maria Aparecida Honorato da Cruz saiu para brincar no quintal da residência. De acordo com a mãe da menina, Adriely Honorato da Cruz, 19 anos, a fiação de um cemitério que fica atrás da casa caiu por cima da cerca.

“Eu dei a mamadeira dela e fiquei na sala vendo televisão e ela brincando. A Maria foi pra fora da casa e depois disso a minha avó chamou ela várias vezes. Quando chegou perto da cerca viu que ela estava caída”, contou a mãe bastante abalada.

A família levou a menina para o Hospital Dr. Alberto Neto, no bairro Dirceu Arcoverde e só lá constatou a morte da criança. “O médico nos disse que foi choque elétrico. Era a minha única filha”, lamentou Adriely.
Tio da criança mostra fios que caíram no cemitério após uma forte chuva (Foto: Gil Oliveira/G1)

No cemitério, que passa por trás da casa da criança, a energia elétrica é fornecida por meio de ‘gambiarras’ e não é administrado pela Prefeitura de Teresina. O local fica aos cuidados do bisavô da criança e serve toda a comunidade. De acordo com Leomar Patrício da Cruz, tio da vítima e presidente da Associação de Moradores, já havia sido solicitado à Eletrobras a regularização das ligações.

“O bairro já existe há 20 anos e tem muito tempo que a gente pede a Eletrobras para regularizar a energia no local. Não é só no cemitério que tem gambiarra, mas em várias casas aqui”, reclamou Leomar.

Segundo a Associação de Moradores, mais de mil pessoas já foram sepultadas no cemitério que não recebe manutenção periódica e não tem um vigia.

“A prefeitura só vem aqui duas vezes por ano. O cemitério serve a toda comunidade, mas não é reconhecido”, disse o presidente da associação.

O G1 Piauí entrou em contato com a Eletrobras Distribuição, que lamentou a morte da criança e disse que o problema não envolveu o sistema elétrico da empresa, mas em ligações clandestinas. A Eletrobras disse ainda que todas as práticas irregulares devem ser comunicadas à empresa.

Já a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, disse que enviou uma equipe da Gerência de Serviços Urbanos para apurar as causas do incidente. A prefeitura também vai ver a possibilidade de adotar medidas para regularizar o cemitério.

AUTOR: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics