I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

LADRÕES PRESOS NA HORA DA "SAIDINHA"

Bergson Martins Ferreira, 21, tem extensa ficha de crimes. Já foi preso várias vezes, mas estava livre nas ruas da cidade, assaltando Fotos: Natinho Rodrigues

Um dos suspeitos já foi capturado quatro vezes por policiais do BPRaio praticando assalto e por porte ilegal de armas.

Duas pessoas foram presas, na tarde de ontem, no cruzamento das avenidas Presidente Costa e Silva (Perimetral) e Cônego de Castro, no bairro Mondubim, após tentar praticar um assalto, do tipo ´saidinha´ bancária. A vítima da ação foi um vendedor, que estava trabalhando quando foi abordado pelos ladrões, identificados como Bergson Martins Ferreira, 21; e Fábio Roberto Santos de Paulo, 32.

De acordo com o comandante do BPRaio (Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas), major PM Márcio de Oliveira, esta é a quarta vez que Bergson Ferreira é preso somente pelos homens do Raio. "Ele já tinha sido capturado por nós outras três vezes, uma também por ´saidinha´ e outras duas por porte ilegal de arma de fogo. Mesmo assim, cumpria tudo isto em liberdade provisória", disse o oficial.

Saque

Segundo a vítima informou à Polícia, o crime aconteceu depois que ela fez uma transação bancária, em uma agência do Bradesco, no bairro Parangaba. Ao sair do local, portando uma quantia de R$ 1,9 mil, foi seguida pelos bandidos que estavam em uma motocicleta Honda, modelo Bros, de cor cinza. A placa do veículo foi checada junto à Ciops e não apresentava nenhum registro de restrição quanto a roubo ou possível clonagem.

O soldado Diogo Uchoa, que participou do atendimento à ocorrência, disse que a patrulha que ele fazia parte, a Raio-03, estava fazendo ronda rotineira quando uma mulher, que passava de carro, avisou que a poucas ruas dali, estava acontecendo um assalto.

Ao chegar ao cruzamento das avenidas, os policiais encontraram a vítima ajoelhada e com uma arma apontada para a cabeça. O vendedor estava rendido e sem nenhuma condição de reagir. A violência desmedida impressionou até mesmo os PMs.
Fábio Roberto Santos de Paulo, 32, também tem antecedentes criminais e foi capturado mais uma vez quando praticava assalto junto com seu comparsa.

Flagrante

No momento que a patrulha Raio 03 se aproximou, um dos assaltantes estava revistando o vendedor procurando mais dinheiro em seus bolsos.

"Eles foram abordados quando o assalto ainda estava em andamento. Fomos precisos na hora da abordagem e não houve chance de eles tentarem fazer nada mais com a vítima.

"Além de todo o dinheiro que o rapaz havia sacado no banco, os assaltantes pretendiam roubar a motocicleta que a vítima estava usando para trabalhar", disse o soldado Uchoa.

A arma que estava em poder dos assaltantes foi apreendida, bem como as munições e o dinheiro roubado da vítima. Eles não explicaram como conseguiram o revólver, calibre 38, que usaram no crime.

Os policiais informaram que irão investigar a participação da dupla em outros crimes na região do bairro Padre Andrade, onde eles moram.

Os assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuados pelo delegado-adjunto daquela especializada, Audízio Santiago.

Saidinhas

O delegado titular da DRF, Romério Moreira de Almeida, disse à Reportagem que, somente durante o expediente de ontem, aconteceram cinco prisões de pessoas que tentaram praticar ´saidinhas´ bancárias.

Segundo ele, as ações policiais para coibir este tipo de crime vêm sendo intensificadas. "Estamos distribuindo os novos inspetores que estão integrando o nosso quadro, na malha bancária para realizar incursões neste sentido. Nossa orientação é para que, qualquer indivíduo em atitude suspeita, seja abordado e tenha seus antecedentes checados", afirmou.

Já o BPRaio tem como foco ações rápidas, que necessitam de abordagens precisas, como a de ontem. O comandante do batalhão lembrou que a atuação deste grupamento consiste em coibir, principalmente, delitos como assaltos, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubos e furtos de automóveis.

No ano passado, cerca de 900 armas de fogo foram apreendidas pelos policiais militares do BPRaio nas ruas de Fortaleza e da região metropolitana.

Atualmente, dez equipes, além de três viaturas de apoio, atuam no período diurno e outras 20 entre a noite e o começo da madrugada.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics