I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

JUSTIÇA AFASTA O PREFEITO E MP FAZ NOVA OPERAÇÃO EM QUIXERAMOBIM (CE)

No começo da manhã de ontem, várias viaturas da Polícia Civil cercaram o prédio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim. Promotores de Justiça e policiais apreenderam uma vasta quantidade de documentos sobre licitações FOTO: ALEX PIMENTEL

Dezenove dias após a realização da megaoperação ´Quixeramobim Limpo´, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos de processos licitatórios, de contabilidade e computadores no Município de Quixeramobim (206 Km de Fortaleza), mais uma ação conjunta foi realizada pelo Ministério Público em parceria com a Polícia Civil do Ceará. O modus operandi foi praticamente o mesmo do utilizado no dia 21 de março. 

Ao amanhecer do dia, dezenas de equipes policiais cercaram repartições e residências da equipe do prefeito Cirilo Pimenta. Ninguém foi preso. Uma multidão se concentrou diante do Paço Municipal para observar a ação da Polícia Civil.

Afastado

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor de Justiça Marcos William Leite de Oliveira, além do cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão, na ação a Justiça decretou o afastamento de Cirilo Pimenta, do vice-prefeito Tarso Borges, do procurador geral Ricardo Alexandre Cavalcante e ainda de todos os secretários municipais totalizando 26 afastamentos. Os bens dos envolvidos entrarão em indisponibilidade e haverá quebra dos sigilos bancário e fiscal dos suspeitos.

A decisão judicial atende pedido do Ministério Público de Quixeramobim tendo como base a analise parcial do material arrecadado na operação "Quixeramobim Limpo I". A perícia no material tem continuidade.

Embora tenha sido apreciado até agora somente 30 por cento dos documentos, foram verificadas fraudes licitatórias da ordem de R$ 5.848.335,67.

Os levantamentos preliminares foram suficientes para os pedidos da Promotoria de Justiça de Quixeramobim serem atendidos para realização da operação "Quixeramobim Limpo II" e dos afastamentos de toda equipe da administração municipal, incluindo os membros da Comissão de Licitação e até da Autarquia Municipal de Trânsito (ATMQ) pelo período legal de 180 dias.

Interinidade

A Câmara Municipal de Quixeramobim deverá realizar sessão extraordinária para nomeação do presidente, Clébio Pavone, no cargo interino de prefeito.

O delegado municipal de Banabuiú, Raphael Vilarinho, respondendo pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, foi quem coordenou a operação policial. Segundo ele, 25 equipes de outras delegacias, dentre elas a Regional de Quixadá, tendo à frente o delegado George Monteiro e departamentos especializados, como a Divisão Anti-sequestro (DAS), participaram da megaoperação.

Papelada

Vilarinho confirmou apenas a apreensão de mais documentos e computadores, como ocorreu na operação anterior. Nenhum incidente grave foi registrado.

A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato com o prefeito Cirilo Pimenta, todavia, até a publicação desta edição ele não havia sido localizado. As investigações sobre a fraude vão continuar.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics