I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 9 de abril de 2013

INCÊNDIO "FOI CRIMINOSO", DIZ DELEGADO QUE INVESTIGA FOGO EM HOTEL NO ABC PAULISTA

O delegado que investiga o incêndio que atingiu o Hotel Park Plaza, em São Bernardo do Campo, ABC, disse que o fogo "foi criminoso". As chamas atingiram cômodos no quinto e no sétimo andares ao mesmo tempo na tarde de segunda-feira. Ao menos quatro pessoas ficaram intoxicadas levemente pela fumaça.

“Foi detectada a presença de um elemento estranho ao hotel em cima do tapete nos cômodos em que o incêndio começou, levando a crer que esse elemento tenha sido empregado para causar o fogo”, disse o delegado Victor Lutti, titular do 1º Distrito Policial da cidade. Ele não quis, porém, adiantar qual é o produto para não atrapalhar as investigações.

Outro ponto que chama a atenção da polícia é o fato de o fogo ter começado ao mesmo tempo no extremo do quinto andar e no centro do sétimo. Os cômodos destruídos eram usados para guardar colchões de espuma e outros objetos inflamáveis. “A pessoa sabia da existência desses materiais nesse quartos, o que ajudou no volume do incêndio e na propagação.” Há marcas de fumaça em vários apartamentos. Porém, apenas três quartos –um no 5º e dois no 7º andar- ficaram destruídos.

Questionado se funcionários ou ex-trabalhadores do hotel são suspeitos, o policial falou que o “leque” das possibilidades de autoria está aberto. Até agora foram ouvidas a proprietária e o gerente do hotel. Outras pessoas devem depor nos próximos dias.

Vistoria
O auto de vistoria do Corpo de Bombeiros do hotel estava vencido desde agosto de 2008.A vistoria certifica que o empreendimento segue regras estaduais para a prevenção e o combate a eventuais incêndios. Ainda segundo os bombeiros, a bomba que abastece a rede de hidrantes do hotel não funcionou.

O documento não era o único que faltava para o funcionamento do hotel. O estabelecimento tampouco tinha licença de funcionamento da Prefeitura de São Bernardo. A administração municipal informou que o empreendimento tinha autorização para obra e que, posteriormente, seria fiscalizado para saber se a obra seguiu a legislação.

A rede Palm Leaf de hotéis, proprietária do Park Plaza Hotel, afirmou, em nota, que os funcionários tomaram as medidas de emergência cabíveis. Os 47 hóspedes ocupavam o prédio na hora do incidente foram hospedados em outros hotéis da rede na Grande São Paulo.

A causa do incêndio só poderá ser apontada pela perícia, que já começou a ser feita nesta terça-feira. O edifício, que fica na Avenida das Nações Unidas, no Centro de São Bernardo do Campo, permaneceu isolado durante toda a noite à espera da Polícia Técnica.

O Park Plaza Hotel, que tem mais de 30 anos, passava por uma reforma. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Cunha, o prédio não tinha o auto de vistoria da corporação. “Essa é a primeira informação”, afirmou.

O fogo demorou cerca de duas horas para ser controlado. As vias no entorno foram interditadas para o trabalho de 82 bombeiros em 26 carros da corporação. Os hóspedes e os funcionários foram retirados.
Fogo deixou 4 intoxicados, segundo os bombeiros (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics