I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

IMAGEM DE SANTA DE 25 METROS É QUEIMADA ACIDENTALMENTE, EM SERGIPE

Imagem produzida em fibra de vidro ficou totalmente destruída (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

A imagem da padroeira da cidade de Carmópolis (SE), distante 47 km de Aracaju, foi queimada acidentalmente por um funcionário da prefeitura municipal, que tentava eliminar uma colmeia de abelhas, que se instalou no interior da obra produzida em fibra de vidro e que há 14 anos havia sido instalada no alto do Monte Carmelo.

De acordo com a prefeitura, a imagem de Nossa Senhora do Carmo, que tinha 25 metros de altura, foi retirada do local em novembro do ano passado para ser restaurada. No entanto, devido às dimensões da obra, ela foi colocada em um depósito da prefeitura a céu aberto.

Imagem de Nossa Senhora do Carmo, que tinha 25 metros de altura (Foto: Internet)

Foi neste local que o diretor de Obras, Paulo Andrade, após constatar a existência da colmeia ateou fogo no interior da imagem, que foi consumida em poucos minutos pelas chamas e ficou totalmente destruída. Segundo o funcionário, desde o dia do incidente ele se arrepende do que fez. “Se imaginasse que isso seria possível de maneira alguma a gente teria feito essa ação. Mas, não foi isso que se pensou. Apenas queríamos tirar as abelhas e deixar a imagem pronta para a restauração”, afirmou.

Sobre o caso a Prefeitura de Carmópolis informou que ainda não decidiu se irá aplicar alguma punição ao funcionário.

Para amenizar o problema, outra imagem da padroeira foi colocada no Monte Carmelo. A substituição foi aprovada pela Igreja Católica. “Qualquer devoto olhando a imagem, logo identifica que trata-se de Nossa Senhora do Carmo”, disse o pároco do município, frei Paulo Fernando.

O autor da obra original não se conforma com o ocorrido. Para o artista plástico Otávio Luiz Cabral, houve descaso por parte das autoridades. “O povo que não tem nenhum compromisso em conservar as suas obras, não tem compromisso com a sua história”, destacou. Ainda segundo ele, a obra demorou cerca de três anos para ser concluída.

AUTOR: G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics