I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 21 de abril de 2013

FALTA DE JUIZ NA COMARCA DE ICÓ (CE), REVOLTA ADVOGADOS E POPULAÇÃO

Os defensores instalaram na entrada da cidade alguns outdoor, com os dizeres: "Procura-se um Juiz de Direito Titular Para Comarca de Icó". (Foto: Rafael Lira / Icó na Rede)

A falta de juiz na cidade de Icó, fez os advogados da cidade tomarem mais uma atitude, dessa vez os defensores instalaram na entrada da cidade alguns outdoor, com os dizeres: "Procura-se um Juiz de Direito Titular Para Comarca de Icó". A idéia partiu do advogado Kerginaldo Cândido.

De acordo com o advogado Fabrício Moreira, já são 10 mil processos na prateleira; mais de 60 dias sem um juiz de direito, sequer, para dá seguimento inicial a qualquer demanda judicial.

De acordo com o vice presidente da subseção da OAB de Iguatu,o advogado icoense Cleber Colares, o tribunal de justiça alega que há carência de magistrados no ceará. Enquanto isso no juizado da vara única tramitam mais de quatro mil processos sem despachos.

Outro imbróglio da ausência de um juiz na comarca icoense de acordo com o vice presidente são o despachos, que se encontram parados. Com todo este problema, é que a população acaba sendo massacrada em seus direitos constitucionais. O delegado regional de policia civil de Icó Marcos Sandro se vê também de mãos atadas, pois autores os delituosos continuam circulando livremente na região e não a como pedir uma prisão preventiva ou sequer um mandado de busca e apreensão.

Um fato público e notório ocorreu recentemente no lugarejo do distrito de Icozinho, no sertão icoense, onde em meio a uma discussão banal um agricultor matou seu colega com uma facada no peito na porta da igreja e fugiu, mas independentemente da fuga, pois a polícia sabe onde o delinquente se encontra, não há a possibilidade de prendê-lo sem uma ordem judicial, no caso uma prisão preventiva.

AUTOR: MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics