I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

COMISSÃO DA OAB VISITA DELEGACIA

Os advogados visitaram os xadrezes da distrital, mas as celas já estavam vazias. Os presos foram transferidos para o a CPPL IV, em Itaitinga FOTO: KLÉBER GONÇALVES

A Comissão de Direitos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), visitou ontem, o 9ºDP (Vicente Pinzón). A Comissão presidida pelo advogado Márcio Vitor Albuquerque, está indo à delegacias e penitenciárias para averiguar a situação destas quanto às condições de custódia dos presos e do trabalho da Polícia e dos advogados.

Márcio Vitor afirmou que as visitas serão refeitas para constatar se os problemas permanecem. "Tudo isto será colocado em um relatório minucioso que será entregue aos representantes da Secretaria de Justiça (Sejus) e da Secretaria de Segurança Pública (SSDPS). Caso os problemas persistam podemos pedir, inclusive, intervenções".

Esta é a segunda visita feita. A primeira aconteceu no 15ºDP (Cidade 2000). O 9ºDP têm três xadrezes, que já chegaram a abrigar 38 presos. As celas foram esvaziadas, no último dia 1º de abril, quando todos os detentos seguiram para a CPPL IV.

O delegado titular do 9ºDP, Derval Costa, avaliou a visita como positiva e lembrou os problemas que enfrenta na delegacia. "As investigações estão praticamente paradas porque temos apenas quatro policias, em uma equipe que precisa de oito. Diante da demanda que recebemos, a própria estrutura física da delegacia é pequena e está inadequada. Também não dispomos de viatura; um carro locado é que faz as vezes de uma", afirmou.

AUTOR:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics