I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 14 de abril de 2013

CHI CHENG BAIXISTA DO DEFTONES MORRE APÓS COMA DE QUASE 5 ANOS

Chi Cheng era baixista da banda Deftones (Foto: Flavio Moraes/G1)

O baixista Chi Cheng da banda Deftones morreu na manhã deste sábado (14), de acordo com sua família. Figura sempre marcante no palco com sua cabeleira vasta e corpo tatuado, ele estava em coma desde novembro de 2008, quando sofreu um acidente de carro quase fatal.

O músico tinha 42 anos. "Ele deixou este mundo comigo cantando músicas que ele gostava em seu ouvido", escreveu Jeanne Marie Cheng, ou "Mamãe J" ao site feito por fãs Oneloveforchi.com.

Já o vocalista do Deftones, Chino Moreno, confirmou o falecimento de Cheng em sua página no Facebook com a frase "Rest in peace Cheng" (descanse em paz Cheng).

No lugar de Cheng, membro da formação original do grupo criado em 1988 em Sacramento (Califórnia) e vencedor do Grammy, o ex-baixista do Quicksand, Sergio Veja, foi “adotado” pela banda. O músico se tornou amigo dos integrantes do Deftones em 1996 em uma turnê conjunta das duas bandas. Stephen Carpenter (guitarra), Frank Delgado (teclados) e Abe Cunningham (bateria e percussão) completam a banda.

O grupo alcançou seu maior sucesso no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, com o álbum "White Pony", que trazia o hit "Change (In the House of Flies)". Eles vieram ao Brasil pela última vez em 2011. Antes, passaram pelo país em 2009, 2007 e também em 2001, quando foram atração do Rock in Rio.
Chino Moreno confirmou o falecimento de Cheng em sua página no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)

Acidente
O acidente de Chi Cheng ocorreu na noite do dia 3 de novembro de 2008 em Sacramento. O músico, então com 38 anos, estava no assento do passageiro, mas não usava o cinto de segurança e foi arremessado para fora do carro no momento da colisão. Ao volante, sua irmã usava cinto e se salvou.

Em março de 2009, amigos, parentes e fãs do baixista criaram o site OneLoveForChi.com, que até agora recolhia mensagens de apoio e donativos para cobrir os gastos médicos da internação de Chi Cheng. Desde então, estava em coma, mas chegou a evoluir para um “estado semi-consciente”.

A origem do Deftones também está ligada a uma história de acidente. Quando tinha 16 anos, na década de 80, o guitarrista Stephen Carpenter foi atropelado por um carro quando andava de skate na rua. Hospitalizado durante semanas, ele aproveitou o repouso para treinar guitarra e acabou usando o dinheiro do seguro médico para comprar diversos instrumentos musicais.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics