I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de março de 2013

SOBE PARA 62 O Nº DE MORTOS APÓS INCÊNDIO EM CAMPO DE REFUGIADOS NA TAILÂNDIA

Refugiados esperam na estrada, após campo onde viviam pegar fogo. (Foto: Wichai Taprieu / AP Photo)

Subiu para 62 o número de mortos após um incêndio atingir um campo de refugiados que acolhia birmaneses da etnia karen no norte da Tailândia, informaram neste sábado (23) as autoridades. O incêndio ainda feriu cerca de 200 pessoas.

A maior parte das vítimas é formada por crianças, mulheres e idosos que não conseguiram escapar das chamas.


As equipes de resgate encontraram os corpos carbonizados entre os escombros das cabanas queimadas e não descartam que o número de mortos possa aumentar, indicou o chefe do Escritório de Saúde Pública de Mae Hong Song, Paisarn Thanyawinitchakul, segundo a edição digital do jornal "Bangcoc Post".

Os feridos foram transferidos a centros médicos e ambulatórios da região e pelo menos quatro apresentam ferimentos graves, de acordo com o escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) na Tailândia.

As chamas surgiram na tarde de sexta-feira (22) no centro Mae Surin, um dos três campos de refugiados na província de Mae Hong Song e onde viviam 3.500 pessoas.

O coronel Nitinart Witthayawuthikul, da polícia local, informou que o fogo destruiu 200 dos 281 alojamentos construídos com madeira, bambu e folhas que havia no local.

Cerca de 140 mil birmaneses vivem nos campos de refugiados localizados em solo tailandês e próximos à fronteira com Mianmar, alguns deles há cerca de 30 anos.

O Conselho Nacional de Segurança da Tailândia anunciou em setembro passado que analisa alguns planos para repatriar os refugiados, uma medida que já acabou adiada em outras oportunidades.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics