I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 5 de março de 2013

SEQUESTRADORES DE EMPRESÁRIA SÃO CONDENADOS

A Justiça cearense condenou dois homens apontados como envolvidos no sequestro de uma empresária, crime ocorrido no ano passado, nesta Capital. A vítima (identidade preservada), filha do dono de uma rede de lojas de eletrodomésticos, com filiais em todo o Estado, foi arrebatada pela quadrilha, na manhã do dia 2 de abril do ano passado, logo após deixar o filho pequeno numa escola-creche particular, situada no bairro Papicu.

Ameaçada de morte com uma pistola na cabeça, a empresária foi retirada à força de seu carro importado e colocada noutro veículo, sendo levada para o cárcere, uma casa no bairro Bonsucesso. Dias depois, foi transferida para o segundo cativeiro, no distrito de Cristais, Município de Beberibe (85Km de Fortaleza).

Neste período, a empresária ficou acorrentada na cama e obrigada a escrever cartas para a família. A quadrilha exigiu, inicialmente, o pagamento de um resgate de R$ 30 milhões, valor que foi sendo reduzido no decorrer das negociações entre os bandidos e os parentes da vítima, chegando, ao final, a R$ 300 mil.

Condenação

Em decorrência do trabalho do Ministério Público, através do promotor Domingos Sávio Amorim, e com base nas investigações realizadas pela Divisão Antissequestro da Polícia Civil (DAS) e pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o bando foi identificado, preso e denunciado ao Poder Judiciário.

Em sentença de 18 páginas, cuja cópia foi obtida, com exclusividade pela Reportagem do Diário do Nordeste, a juíza titular da 9ª Vara Criminal de Fortaleza, Daniela Lima da Rocha, condenou os sequestradores Fagner Oliveira da Silva e Jair Maurício da Silva. Ambos são acusados de participar diretamente do crime, tornando-se comparsas do chefe da organização criminosa, o sequestrador e ladrão de bancos e carros-fortes Francisco Pedro Barreto de Freitas, conhecido por ´Véio de Chico Peba´.

Jair Maurício e Fagner Oliveira foram sentenciados a penas iguais, isto é, a 19 anos e 10 meses de prisão, além do pagamento de multa. Ambos já estão recolhidos em uma unidade do sistema penitenciário cearense.

Conforme a sentença, "o conjunto probatório delineia os fatos relatados na denúncia, apontando os acusados como dois atuantes agentes que, na medida de suas efetivas participações, levaram a efeito o sequestro", assinala a magistrada.

Já o homem tido como chefe da quadrilha deverá ser julgado separadamente, pois ´Véio de Chico Peba´ foi transferido do Ceará por medida de segurança. É apontado como de altíssima periculosidade e envolvido em, pelo menos, mais dois casos de sequestros neste Estado. Com a autorização da Justiça local, foi levado para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná (PR).

Na investigação, a Polícia identificou outros envolvidos no crime, entre eles, Josinelson Ferreira da Silveira, o ´Carioca´, que, do Rio de Janeiro, negociava o pagamento do resgate.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics