I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de março de 2013

RONDA PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTOU RESIDÊNCIA

Parte da quadrilha foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O restante acabou indo parar na Delegacia de Roubos e Furtos. Em ambas, as vítimas do assalto reconheceram os suspeitos detidos pelo Ronda Fotos: Kléber Gonçalves

Cinco pessoas suspeitas de terem participado do assalto à uma residência onde acontecia um churrasco, no bairro Parque Manibura, na última segunda feira, dia 25, foram presas, na tarde de ontem, pelos policiais da patrulha RD-1087 do Ronda do Quarteirão. No dia em que o fato ocorreu, cerca de 20 pessoas estavam na casa invadida, localizada na Rua José Leon.

Na ação, os bandidos foram violentos e levaram vários pertences como celulares, carteiras e documentos das vítimas. Além disso, um veículo Peugeot foi roubado e uma pessoa levada como refém na fuga.

Uma das testemunhas que participava do churrasco disse que a ação gerou pânico, principalmente, quando o amigo foi feito refém. A algumas ruas depois, a vítima foi liberada sem ter sofrido ferimentos.

Os criminosos seguiram em direção à Avenida Washington Soares. Na fuga, atropelaram um motoqueiro. Desde o momento em que tomou ciência do fato, a Polícia Militar estava em diligências à procura dos acusados do crime.

Denúncia

Na tarde de ontem, após uma denúncia de populares, uma equipe do Ronda do Quarteirão chegou à casa onde o bando estava, na Rua Antônio Gentil Gomes, no bairro Alagadiço Novo.

No local, morava um dos adolescentes suspeitos de participar do assalto. Lá, estavam ele e outras cinco pessoas que foram detidas. A princípio, três delas declararam ser menores de idade, mas na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) foi comprovado que um dos garotos já havia completado 18 anos.

Ao todo, dois menores, ambos de 17 anos, e três maiores, identificados como Rafael Machado Monteiro, 20; Marciano Silva Abreu; 26, e Fabrício de Barros Castro, 21, foram responsabilizados pelo crime. Uma sexta pessoa que foi detida pela Polícia acabou liberada, pois não foram encontrados indícios de participação no crime. No momento em que percebeu a chegada da Polícia, Rafael Machado Monteiro tentou fugir pelos quintais das casas vizinhas, mas acabou sendo capturado.

Um dos menores jogou a arma que estava em posse deles em um telhado próximo, mas o objeto também foi encontrado pelos policiais. O revólver 38 foi apreendido e entregue na DCA.

Os adolescentes foram autuados na Especializada e os maiores seguiram para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foram interrogados pelo delegado titular, Romério Almeida. "Eles foram reconhecidos por todas as vítimas. Não há dúvidas quanto à participação de cada um. Os maiores que estão aqui serão autuados por roubo e formação de quadrilha", afirmou o delegado.

Gangues

O soldado Marcos Antônio Matos, que participou das prisões, disse que a quadrilha é parte de uma gangue que tem envolvimento com tráfico de drogas, roubo de veículos e também assaltos a residências na área.

"Eles moram no Conjunto Alvorada e são aliados à gangue do Coqueirinho, que é rival da gangue da Mangueira, do São Miguel. São envolvidos com vários crimes e suspeitos de roubos no Cambeba, Parque Manibura, Alagadiço Novo e no Conjunto Alvorada", afirmou o soldado.

Enquanto estavam na delegacia, os presos ameaçaram seus rivais citando nomes de moradores da Mangueira e da Lagoa Seca, que iriam ser mortos. Marciano Abreu já responde por dois portes de armas e um homicídio; Rafael Monteiro tinha uma entrada na DCA, por porte ilegal de arma, quando menor.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics