I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de março de 2013

POLÍCIA CAÇA O RESTANTE DA QUADRILHA QUE ATACOU SEDE DA AMC

Bandidos foram levados para o 34º DP (Centro), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de roubo e formação de quadrilha FOTO: FERNANDO RIBEIRO

O objetivo da Polícia agora é identificar e prender o restante do grupo. Segundo o titular da DRF, delegado Romério Moreira de Almeida, a quadrilha presa no ataque à sede da AMC foi a mesma que agiu em pleno sábado de Carnaval no prédio da Subprefeitura de Fortaleza, no bairro Vila União. Naquela ocasião, o bando conseguiu roubar todo o dinheiro que havia na bateria de caixas eletrônicos.

Fuga

A Polícia acredita que parte do bando conseguiu escapar do cerco policial na sede da AMC quando as primeiras patrulhas do Ronda do Quarteirão e do BPRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) começaram a chegar ao local.

Parte da quadrilha já estava dentro do imóvel rendendo os funcionários da AMC. A outra parte do bando aguardava do lado de fora com os apetrechos que são utilizados para violar os caixas eletrônicos. O material, composto por um maçarico, cilindros de gás e ferramentas, foi encontrado no interior de um veículo que estava estacionado em frente ao local do roubo.

Quando a Polícia apareceu, os ´maçariqueiros´ teriam fugido rapidamente dali.

Durante três horas, o bando negociou a rendição. Primeiro, com o supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Teófilo Gomes. Depois, com o comandante do grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), capitão Antônio Cavalcante. Por fim, o próprio delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, compareceu ao local e convenceu os quatro assaltantes a se entregar. Eles liberaram os reféns paulatinamente até a total rendição.

Os quatro bandidos presos foram identificados como, Francisco Daniel da Silva Lima, Francisco Adriano Martins da Silva, Luiz Marinheiro Costa e Arnaldo da Conceição. Todos, segundo a Polícia, já possuem antecedentes criminais.

Investigação

Depois de serem dominados pela Polícia, os quatro assaltantes foram conduzidos para o plantão do 34º DP (Centro), e autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e formação de quadrilha. Em seguida, transferidos para a carceragem da DRF. Conforme o delegado Romério Almeida, os criminosos serão encaminhados para um dos presídios da Grande Fortaleza nas próximas horas.

Com a prisão dos quatro bandidos, a Polícia poderá esclarecer outros ataques semelhantes ocorridos nos últimos meses em Fortaleza e no Interior do Estado. A forma como o bando vinha agindo tem semelhança em diversos casos. Primeiro, eles rendem os funcionários ou seguranças do prédio onde estão instalados os caixas eletrônicos. Em seguida, outra parte do bando é chamada - via celular - para iniciar o ´corte´ do equipamento até a retirada do dinheiro.

O secretário da segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra, elogiou o trabalho da Polícia, no desenrolar de toda a ocorrência. Sem que fosse disparado um único tiro, os reféns foram libertados ilesos e os bandidos capturados.

NÚMERO

5 armas de fogo, sendo três pistolas e dois revólveres, de diferentes calibres, estavam na posse dos quatro assaltantes capturados.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics