I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de março de 2013

PM REALIZA OPERAÇÃO EM 3 BAIRROS DE FORTALEZA (CE)

A ação da Polícia Militar começou cedo da manhã, na comunidade do Oitão Preto, onde ocorreram dois casos de assassinatos nas últimas 48 horas FOTO: ALEX COSTA

A Polícia Militar desencadeou, na manhã de ontem, uma nova operação de ocupação nas áreas consideras críticas de Fortaleza em relação aos índices de crimes contra a pessoa (homicídios e latrocínios). Nos últimos dias, três delas estão preocupando a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). São as comunidades do Oitão Preto, Arraial Moura Brasil e Lagamar, onde foram registrados vários crimes de morte motivados por vingança, ´acerto de contas´, e pela disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Na manhã de ontem, o comandante do 5ºBPM, tenente-coronel Francisco Souto, deu início às operações nessas comunidades. As duas primeiras foram Arraial Moura Brasil e Oitão Preto, que ficam localizadas na Malha Central. Nelas, além do tráfico de drogas, os bandidos saem de motocicletas e praticam vários assaltos no Centro da Cidade.

Nas três comunidades, todas as pessoas abordadas pela PM, na manhã de ontem, estão respondendo a processos judiciais. No entanto, nenhuma delas tinham mandado de prisão em aberto. "Tem gente que responde a processo por crimes ´pesados´, mas está em liberdade, aguardando julgamento. A lei beneficia estas pessoas, não podemos prendê-las", destacou o comandante do 5ºBPM.

A operação contou com apoio de patrulhas da 5ª Companhia do 5ºBPM (Centro), do Comando do Policiamento da Capital (CPC) e do Batalhão de Polícia das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

As vias estreitas das comunidades fizeram com que a maior parte das incursões dos PMs fosse a pé. Alguns becos são tão estreitos que nem motocicleta pode trafegar. O comandante da 5ª Companhia do 5ºBPM, major Jean Falcão, ressaltou que o policiamento nas comunidades mais críticas deve ser intensificado diuturnamente.

No Lagamar, a ação da PM abrangeu as comunidades Maravilha e Cidade de Deus. Nelas, a disputa pelo domínio do tráfico de drogas tem gerado mortes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics