I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 24 de março de 2013

PM LEVA MÚSICA À JOVENS NA ESCOLA

A formação de fanfarras nas escolas e comunidades periféricas de Fortaleza é patrocinada pela Polícia Militar e serve como um importante instrumento para distanciar a juventude das drogas FOTO: J.L. ROSA

Na busca pela aproximação com os jovens e adolescentes e distanciá-los do mundo das drogas, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Militar, lançou mais um projeto em Fortaleza. Trata-se de uma iniciativa batizada de "Presença Policial Comunitária" lançado oficialmente, na última sexta-feira, na Escola Estadual Jesus Maria e José, localizada no Conjunto São Francisco, no bairro Quintino Cunha, na Zona Oeste da Capital cearense.

O comandante geral da Polícia Militar, (PM), coronel Werisleik Pontes Matias, destacou que o projeto tem como objetivo oferecer alternativas culturais aos jovens, incluindo-os no mundo da música.

Através da Banda de Música da PM, os alunos da escola e moradores do Conjunto São Francisco podem ingressar na fanfarra do estabelecimento de ensino. "Por ter sido implantado nessa escola, os primeiros interessados foram os próprios alunos, mas todos os jovens da comunidade podem nos procurar", salientou a professora Rosa Matos, diretora.

Prevenir

Werisleik Matias ressalta que, oferecer aos jovens a chance de se interessar por música, de aprender a tocar um instrumento é uma forma de a Polícia Militar agir preventivamente.

"Esse projeto é o início de um importante trabalho para tirar da população a imagem de que a Polícia Militar só age na repressão", disse o comandante da PM.

Ao falar aos alunos, professores e pais, o coronel Werisleik Matias lembrou que, no ano passado mais de três toneladas de maconha, crack e cocaína foram apreendidas pela Polícia em todo o Estado do Ceará, através das ações planejadas pela equipe do secretário da Segurança Pública, coronel Francisco José Bezerra.

Foram ações na Capital e no Interior do Estado que levaram alívio a diversas comunidades e resultaram na prisão de vários traficantes e de seus comparsas, responsáveis também por delitos como homicídio e roubo.

Mas, segundo o comandante, muita droga ainda é consumida e torna-se necessário um trabalho de cunho social para afastar a juventude das garras do tráfico. Werisleik Acrescentou que milhares de armas foram apreendidas, mas o número de homicídios aumentou.

Lembrança

"Tudo isso faz com que a comunidade só se lembre da Polícia quando está em perigo, mas esse projeto vai fazer com que vocês tenham outra visão da gente", declarou o oficial na presença de dezenas de jovens.

A abertura do projeto na escola do Quintino Cunha teve a participação de vários policiais militares do programa Ronda do Quarteirão.

Vários policiais tocaram instrumentos musicais, cantaram e participaram da apresentação de teatro de marionetes. "Através da educação e da arte, a parceria polícia-escola mostra de maneira clara que as drogas não levam a nada", ressaltou o comandante-geral da PM. .

Além da Banda de Música da PM e do o Ronda do Quarteirão, integrantes do Programa Estadual de Resistência às drogas (Proerd) participam do projeto "Presença Policial Comunitária", dando suporte através de palestras e oficinas. Até o fim deste ano, o Comando Geral da PM pretende ter mais escolas parceiras levando música aos jovens de várias comunidades da Capital e Interior do Ceará.

Em outras comunidades atingidas pelo tráfico, como o Bom Jardim e a Barra do Ceará, a SSPDS tem realizado atividades culturais com o Ronda do Quarteirão e unidades específicas da PM, como a Banda de Música, Canil e a Cavalaria, em benefício da juventude.

NÚMERO

3 toneladas de drogas foram apreendidas pela Polícia em todo o Estado do Ceará, no ano passado. Dezenas de traficantes acabaram sendo capturados.

AUTOR: DN

Um comentário:

  1. Música é a melhor coisa que eu já conheci.Eu amo música e muitas vezes uso música para criar toques, toqueparacelular é um provedor de toques para celular grátis para mim.você também pode Assista toques de celular em Toqueparacelular.net,,

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics