I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de março de 2013

PF APREENDE 70 Kg DE COCAÍNA EM FORTALEZA (CE)

Uma das apreensões ocorreu quando um homem embarcava no aeroporto com uma prancha de surf. No forro dela havia 70 quilos de coca FOTO: DIVULGAÇÃO

A Delegacia de Repreensão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), apreendeu, durante o mês de março, 70 quilos de cocaína no Ceará. A última apreensão ocorreu, na última terça-feira, dia 23, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

O espanhol de iniciais E.D.L.H, de 25 anos, tentava embarcar para Madri, na Espanha, com cinco quilos de cocaína, quando foi flagrado pelos agentes. O transporte dos entorpecentes seria feito no forro de uma capa plástica que cobria uma prancha de surf.

De acordo com o delegado Erisvaldo Graça de Sousa, o estrangeiro assumiu que estava no País com o fim de traficar. "Ele disse que estava precisando de dinheiro e decidiu vim para cá fazer o transporte da droga, e para isto, receberia 10 mil euros", afirmou.

Uma equipe da PF, que é fixa no aeroporto, desconfiou do comportamento do passageiro e, por sua atitude suspeita, fez uma vistoria em suas bagagens e acabou achando a cocaína.

O espanhol chegou ao Brasil, pela primeira vez, no último dia 20. Erisvaldo Graça disse que o caso está sendo investigado e que já existem nomes de suspeitos de terem entregado a droga que seria levada para Madri.

Se condenado pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, o estrangeiro pode ficar preso de cinco a 15 anos. Até que sua situação com a Polícia e a Justiça brasileira seja regularizada, ele deve permanecer aqui.

Outros casos

No dia 22, uma pessoa foi presa, também no terminal ao tentar receber uma encomenda postal, que continha 200 gramas de haxixe. O homem de 22 anos, que é natural de Brasília, disse que já morava em Fortaleza há dois anos. No mesmo dia, outra pessoa foi presa tentando embarcar para São Paulo com R$ 300 mil. A suspeita é de tráfico.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics