I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de março de 2013

PAI DO SENADOR CIRO NOGUEIRA MORRE AOS 79 ANOS


Ciro Nogueira ao lado do filho senador

O pai do senador Ciro Nogueira Filho (PP), o ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima, 79 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (28) no leito de um hospital particular de Teresina. Ele estava internado no Prontomed, onde passava por um tratamento contra um câncer no pulmão.

Na noite de ontem, o estado de saúde do empresário era delicado. Os filhos acompanhavam de perto a internação do pai. O senador Ciro Filho, único com residência fora do Piauí, viajou na terça-feira (26) à Brasília para participar da votação da PEC das Domésticas, mas retornou em seguida para a capital do Estado.

Ninguém da família se pronunciou oficialmente. Por volta das 6h de hoje, o senador publicou uma mensagem nas redes sociais em que falava, indiretamente, sobre a perda do pai. "Bom dia, este 28 de março de 2013 tem tudo para ser o dia mais triste de minha vida!", comentou, sem dar maiores detalhes. Recentemente, Ciro Filho publicou várias fotos em que aparece ao lado do pai.

O velório do ex-deputado e empresário terá início ao meio dia, no salão nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. O local do sepultamento ainda não foi divulgado.

Internações

O quadro de saúde do empresário era delicado e se agravou ao longo dos últimos meses. O câncer foi diagnosticado há seis meses e o tratamento iniciado em São Paulo. Em menos de dois meses, Ciro Nogueira foi internado duas vezes em Teresina.

Em fevereiro, ele passou mal na cidade de Parnaíba e foi transferido para o Hospital São Marcos, na capital do Estado. Na ocasião, precisou receber cuidados especiais em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de aparelhos. A segunda aconteceu nesta semana, mas o ex-deputado não mais resistiu.

A família mantinha-se reservada e não comentava a recaída de Ciro Nogueira. Durante a quarta-feira, 27, o PortalODIA.com procurou o senador Ciro Filho e o engenheiro Raimundo Neto para falarem sobre a internação do empresário. Entretanto, nenhum deles atendeu ou retornou as ligações. A assessoria de imprensa do parlamentar estava orientada para não comentar o assunto.

Histórico

Formado em Direito pela Faculdade Federal de Direito do Piauí (atual Ufpi), Ciro Nogueira prosperou como empresário e agropecuarista.

O gosto de Ciro Filho pela política foi herdado do pai. Sua carreira política começou como secretário da Executiva Regional do PTB ,em 1960, passando pelo MDB e PMDB ao longo do Regime Militar de 1964.

Eleito deputado federal em 1982, deixou o PMDB e migrou para o PFL. Em 1986 disputou sem sucesso uma cadeira no Senado. Quatro anos depois, no ano de 1990, retorna ao parlamento federal, novamente como deputado.

Retirou-se da cena política ao final do seu mandato, em 1994. Entretanto, doze anos depois, já filiado ao PP, aceitou ser vice na chapa encabeçada por Mão Santa (PMDB) ao Governo do Estado. Ambos foram derrotados pelo então governador Wellington Dias (PT), que se reelegeu naquele pleito.


AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics