I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 28 de março de 2013

ORQUESTRA DE TIANGUÁ ENFRENTA DIFICULDADES PARA PROSSEGUIR COM SEU TRABALHO

Desfile do 7 de Setembro de 2012. 

A renomada Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edivaldo Coelho Moita, SOMUT (Sociedade Musical Tianguaense) , sob comando do maestro Ângelo Moita que a 27 anos realiza um dos maiores trabalhos sociais do estado do Ceará, a Orquestra de Tianguá é conhecida e respeitada em todo território Cearense e demais estados do Nordeste, a banda assiste crianças e jovens das áreas de risco de Tianguá onde a oferta às drogas, à marginalização e a prostituição infantil é uma constante em suas vidas, fruto da falta de oportunidade, a Orquestra busca através da musicalidade introduzi-los numa sociedade mais justa estimulando seus próprios talentos para que conquistem a cidadania.
 
 I Encontro de Bandas de Música em Arneiroz/CE

Ao longo de seus 27 anos a Orquestra soma um total de mais de 3000 jovens discípulos da música em Tianguá ao longo desses anos. Conquistando diversos troféus em reconhecimento a essa grandiosa Organização. A SOMUT é a única entidade cultural que representa o município em outras cidades.
Banda ao lado do saudoso Monsenhor Tibúrcio, Inauguração da Biblioteca Municipal.
O município de Tianguá sofreu uma transição na sua administração e segundo a gestão atual necessita-se de tempo para renovar o convênio com a banda de música, a Banda buscou a secretaria de Cultura mas também não obteve resposta, a Orquestra não tem sede própria e hoje utiliza um espaço alugado onde realiza suas atividades e precisa sair pois sofre uma crise financeira devido a falta do convênio, o Maestro Ângelo Moita procurou o atual gestor na esperança de que iria conseguir a renovação do convênio dando continuidade a esse tão importante trabalho ou um espaço para a banda realizar seus ensaios.
 
 Somut alegrando os festejos de N.S Sant'Ana, Tianguá-CE

Segundo a administração não há possibilidade de ceder o espaço necessário para os ensaios diários da Orquestra colocando em risco a continuidade do projeto, o Maestro não se abateu e apesar das dificuldades está disposto a buscar soluções e parcerias com outras entidades, é importante ressaltar que a SOMUT já enfrentou problemas parecidos há anos atrás e as dificuldades são sempre superadas pela perseverança deste grande maestro.
 Aniversário de 40 anos da Banda do Piamarta de Fortaleza-CE, Auditório do Antigo CEFET.

Não deixe esse tão importante projeto parar, você que tem espaço que possa ceder a Orquestra de Tianguá colabore. Contribua doando seu cupom ou nota fiscal, Seja Amigo da Somut!
Desfile do 7 de Setembro de 2011.

Mais Informações

(88) 9219-5505 (CLARO)(88) 9946-5974 (TIM)

AUTOR: Matheus Urias|Vamos Pensar Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics