I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 26 de março de 2013

NOVA CPPL RECEBE DETENTOS

Jairo Pequeno revela que todos os presos das DPs estão passando por uma triagem FOTO: FABIANE DE PAULA

Os presos que estão nos xadrezes das delegacias de Polícia Civil de Fortaleza e Região Metropolitana, começarão a ser transferidos, hoje, para a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva (CPPL IV), no Complexo Penitenciário de Itaitinga. A unidade foi inaugurada no último dia 20 e tem capacidade para abrigar 956 detentos.

De acordo com o Departamento de Polícia Especializada (DPE), existem, atualmente, cerca de 900 presos nas delegacias. "Estamos providenciando todo o aparato necessário para as transferências. Fomos autorizados a mandar para o novo presídio 60 presos por dia", afirma o diretor do DPE, delegado Jairo Façanha Pequeno.

O delegado disse também, que os presos estão passando por um rigoroso processo de triagem exigido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), para que ingressem no Sistema Penitenciário do Ceará. "O número de detentos cadastrados na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) já é suficiente para as transferências desta semana. Já estamos enviando os dados requisitados pela Sejus dos que faltam".

Nesta triagem, traços físicos, deficiências, voz, tatuagens e qualquer outra marca da identificação do detento, devem ser mencionadas na ficha criminal discriminada.

O detalhamento exigido prevê também a separação dos presos dentro da nova CPPL, de acordo com quesitos como periculosidade e reincidência. A medida tem por fim diminuir a tensão dentro da penitenciária, causada por brigas geradas dentro do presídio; além de facilitar o processo de ressocialização.

"Vamos priorizar nas primeiras transferências os presos que se envolveram em delitos mais graves. Traficantes, assaltantes e homicidas são nossa maior preocupação", afirmou.

O diretor do DPE lembrou, ainda, que os números de detentos não serão zerados nas delegacias, visto que alguns presos estão sendo investigados e precisam permanecer nas DPs, ou, têm outras pendências. "É impossível zerar. O que vai acontecer é um esvaziamento para que hajam condições satisfatórias de trabalho nas delegacias".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics