I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de março de 2013

MORRE EM LONDRES O MAGNATA RUSSO BORIS BEREZOVSKY

Boris Berezovsky, um dos maiores críticos de Vladimir Putin, morreu neste sábado (23) (Foto: Neil Hall/Reuters)

Boris Berezovsky, magnata russo e ex-autoridade do Kremlin que acabaria se tornando um dos críticos mais ferozes do atual presidente Vladimir Putin, morreu em Londres neste sábado (23), afirmam agências de notícias russas, citando parentes e um advogado.

A agência Interfax citou como fonte um parente, que não teve o nome revelado, dizendo que Berezovsky, de 67 anos, que havia se exilado na Grã-Bretanha, foi encontrado morto em sua casa no condado de Surrey, nos arredores de Londres.

O veículo também citou um advogado russo de Berezovsky, Alexander Dobrovinsky, como tendo confirmado a morte.

A polícia britânica não quis comentar o caso.

Ainda não se sabe a causa da morte do oligarca, como são conhecidos os empresários russos que fizeram grandes fortunas no país, principalmente durante o programa de privatização que se deu após o colapso da União Soviética.

Ele fez sua fortuna na década de 1990 vendendo carros Mercedes importados e automóveis produzidos na Rússia. Como proprietário da empresa petrolífera Sibneft e acionista majoritário do principal canal de TV russo, Berezovsky apoiou a ascensão de Boris Yelstin à presidência do país.

Vladimir Putin, quando se tornou presidente, procurou conter as ambições políticas dos oligarcas e fez com que o governo do país se apropriasse dos bens de diversos empresários, o que levou Berezovsky a partir para um auto-imposto exílio na Grã-Bretanha, onde vivia desde 2000.

Em 2011, erdeu uma ação judicial contra o ex-parceiro comercial e proprietário do time de futebol Chelsea, Roman Abramovich. Na ação, na qual pediu uma indenização de 3 bilhões de libras (cerca de R$9,1 bilhões), Berezovsky alegou ter sido intimidado a vender suas ações na empresa petrolífera Sibneft.

No Brasil, Berezovsky chegou a ter sua prisão decretada em 2007 por suposto envolvimento com a empresa MSI, que teve sociedade com time do Corinthians. O empresário era acusado de ter o controle financeiro da MSI, que tinha sede em Londres e era representada no Brasil por Kia Joorabchian. A conexão entre Berezovsky e MSI foi investigada pela Interpol e, em julho de 2007, o Ministério Público pediu a prisão do empresário pela acusação de lavagem de dinheiro.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics