I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 14 de março de 2013

MEIO MILHÃO DE CDs E DVDs FALSOS APREENDIDOS EM FORTALEZA (CE)

 
No Mercado São José, próximo à Catedral, a Polícia encontrou vários boxes onde milhares de CDs e DVDs falsos estavam armazenados FOTO: FABIANE DE PAULA

Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apreendeu cerca de meio milhão de produtos falsificados nas ruas do Centro de Fortaleza. Pelo menos, 13 pessoas foram detidas e encaminhadas para o 34º DP (Centro) e para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

A operação foi realizada nas principais ruas do Centro de Fortaleza, como Liberato Barroso, Guilherme Rocha, Senador Pompeu e Barão do Rio Branco. Atingiu, ainda, outros pontos da malha Central, como as praças da Lagoinha, José de Alencar, Mercado São José e Beco da Poeira. Na noite de ontem, a maior parte do material ainda estava sendo contabilizado na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Centenas de caixas armazenavam CDs e DVDs falsos.

"Limpeza"

Em contato telefônico com a Reportagem, no começo da noite passada, o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, foi enfático ao informar que "houve uma limpeza no Centro. Agora, vamos esperar que esta situação seja mantida".

Segundo as autoridades, a produção em larga escala de CDs e DVDs falsos chega a movimentar milhões de reais todos os meses na Grande Fortaleza. Diversas operações já foram realizadas com a apreensão de equipamentos que conseguem produzir as peças falsas em grandes quantidades. São as chamadas gravadoras profissionais, equipamentos que fabricam as peças de forma rápida e em grandes quantidades. Os falsários também confeccionam as capas, reproduzindo as imagens de filmes e de artistas. Muitos CDs e DVDs falsos chegam ao mercado paralelo na Grande Fortaleza antes mesmo do lançamento das obras originais ou logo após seu lançamento oficial.

As pessoas detidas nas operações prestaram depoimento e vão responder por crimes de falsificação ou violação de direito autoral. No caso de produtos industriais, o delito é o de violação de marcas e contra a propriedade industrial.

A venda de DVDs e CDs falsos, porém, não se concentra apenas no Centro de Fortaleza. Em feiras livres realizadas nos bairros periféricos e mesmo através de vendedores ambulantes, a comercialização dos produtos ´piratas´ torna-se um desafio para as autoridades e provocam prejuízos para as gravadoras e distribuidoras oficiais.

Quadrilha

Em 2011, investigações policiais revelaram a existência de uma quadrilha que comercializava CDs e DVDs falsos no Centro de Fortaleza e contava com a proteção de uma milícia, cujo principal suspeito era um oficial da Polícia Militar, que acabou sendo expulso da Corporação.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics