I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 20 de março de 2013

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO MIRA Y LÓPEZ, EM FORTALEZA (CE), É DEMOLIDO

Hospital Psiquiátrico Mira Y López, no Benfica, já está em fase de demolição. Segundo a prefeitura não há registros de tombamento para o prédio (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O Hospital Psiquiátrico Mira Y López, no Bairro Benfica, em Fortaleza, é demolido nesta semana. A unidade hospitalar foi vendida em agosto de 2012, por R$ 7 milhões. A Secretaria de Cultura de Fortaleza disse que não há registros de que o prédio poderia ser tombado, já que sua construção data de 1968. A unidade dispunha de 200 leitos de internação, sendo 160 conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e 40 particulares,

Prédios históricos
No mês de dezembro de 2012, a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins assinou os decretos de tombamento definitivo de dez bens histórico-culturais de Fortaleza, indicados pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (Comphic). O Hospital Psiquiátrico Mira Y López não estava na lista.

Entre os patrimônios tombados em definitivo estão os prédios da Farmácia Oswaldo Cruz, do Sport Club Maguary, do Ideal Clube, do Náutico Atlético Clube, do Colégio Dorotéias, da Santa Casa de Misericórdia, do Imparh, da Casa do Português, da Igreja de São Pedro dos Pescadores e a pavimentação da Rua José Avelino.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics