I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de março de 2013

HOMEM DESAPARECE EM ENORME BURACO FORMADO NO DORMITÓRIO DE SUA CASA, NOS EUA

Homem desaparece em enorme buraco formado no dormitório de sua casa | Foto: Reprodução Internet

Estados Unidos - As autoridades da Flórida buscam um homem desaparecido no interior de um enorme buraco, de cerca de nove metros de profundidade, que foi formado na quinta-feira a noite em um dormitório de sua residência, em Brandon. As possibilidades de que Jeff Bush esteja vivo são muito pequenas, afirmou nesta sexta-feira o chefe do departamento de bombeiros local, Ron Rogers, em entrevista coletiva oferecida em frente a residência do desaparecido.

O buraco se formou quando Jeff estava em seu quarto, e seu irmão, Jeremy Bush, que também estava em casa no momento do incidente, ouviu um forte barulho e posteriormente escutou os gritos de Jeff pedindo ajuda. Quando chegou ao local e acendeu a luz, só viu um enorme buraco no solo e parte do colchão da cama de seu irmão. Então, Jeremy começou a cavar entre os escombros até a chegada da polícia, que obrigou ele a sair de casa pelo local oferecer riscos.

Em declarações à imprensa local, Jeremy Bush relatou tudo o que aconteceu na residência. No momento do incidente, havia cinco pessoas no local, incluindo uma criança de dois anos. "Dentro de mim sei que está morto, mas quero estar aqui com ele. Era meu irmão", disse entre soluços, rodeado de familiares. Por enquanto, é muito perigoso que os agentes de bombeiros tratem de escavar, já que o buraco segue crescendo.

Bill Bracken, responsável da companhia de engenharia que está fazendo os trabalhos de emergência, detalhou que o buraco tem entre seis e nove metros de diâmetro e nove metros de profundidade. "Começou no dormitório, embora esteja aumentado de tamanho e já está quase tomando toda casa", explicou à imprensa local. Por isso, os imóveis vizinhos também foram evacuados.

Este tipo de buracos são relativamente frequentes na Flórida, devido ao terreno de pedra caliça e outras rochas carbonatadas sobre o qual se assinta, que entram em erosão facilmente com a água subterrânea criando buracos que, em algumas ocasiões, provocam a derrubada do que está acima do nível da superfície. Assim explicou o Departamento de Proteção de Meio Ambiente da Flórida, que detalhou que "estes buracos se formam em terrenos cárstico, principalmente pelo colapso de sedimentos superficiais nas cavidades da rocha caliça".

"As águas subterrâneas ligeiramente ácidas dissolvem lentamente a rocha criando cavidades e cavernas na pedra caliça durante muitos anos. Assim, até que o teto da cavidade já não possa suportar o peso dos sedimentos superiores e a terra afunde sobre a cavidade", apontou em comunicado.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics