I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 30 de março de 2013

EM UMA DAS MAIORES CHUVAS DO ANO, JUAZEIRO DO NORTE (CE),VIVE DIA DE CAOS

Na Avenida Virgílio Tavares, bairro Vila Fátima, a ponte caiu e duas pessoas ficaram levemente feridas (Foto: Chinês/Agência Miséria)

A lenda diz que o inverno tem grandes possibilidades de ser bom caso chova no dia de São José. Parece que, dessa vez, a lenda tornou-se realidade, pelo menos nas últimas semanas, que choveu de forma intensa no Cariri, registrando as maiores chuvas do Estado e superando sua própria marca histórica.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), desde o último dia 19, a média de pluviosidade na região tem sido de 114 milímetros, quase o dobro da média dos últimos 30 anos, que é de 67 mm.

Mas a alegria e alivio de ver cair do céu aquela que será a salvadora para muitos gados que todos os dias morrem de fome e cede, ou para as plantações que atrofiam em meio a tanto calor, também gera caos nas cidades que não possuem infraestrutura para receber chuvas de médio porte, quiçá fortes tempestades como foi o caso dessa madrugada em Juazeiro do Norte.

Segundo a FUNCEME, a Capital da Fé teve uma das maiores chuvas do ano, com os marcadores apontando 100 milímetros na zona urbana e 67 na zona rural. Com isso, diversos bairros ficaram alagados e alguns deles, a situação foi ainda mais grave, com ruas interditadas, pontes caídas, buracos nas vias e carros submersos.
Na Avenida Virgílio Tavares, no bairro Aeroporto, a via ficou alagada complicando o trânsito local (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Na Avenida Virgílio Tavares, bairro Vila Fátima, uma ponte caiu e duas pessoas ficaram levemente feridas, um motoqueiro e um ciclista que passavam pelo local no momento do desabamento, tiveram leves escoriações pelo corpo, sendo socorridos por populares.

Na mesma Avenida, entretanto, no bairro Aeroporto, a via ficou alagada complicando o trânsito local e causando dificuldades para aqueles que tentavam trafegar a pé. Situação parecida foi registrada na Domingos Sávio, bairro Pio XII, onde os alagamentos quase derrubaram outra ponte, a precariedade fez com que o Gestor Municipal, Raimundo Macedo, fosse até o local analisar as condições do bairro. Ele não gravar entrevista.

Na Lagoa Seca, mais precisamente na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, a drenagem que havia sido realizada a poucos dias não suportou as novas chuvas e deixou a via totalmente inundada. Carros exposto em uma concessionaria, ficaram submersos com o rápido aumento do nível da água.

Entulhos e muita lama tomou conta da Avenida José Bezerra, que teve afundamento de algumas partes do asfalto e diversas buracos, já existente, foram agravados. A população, ecoa um só grito, e pede, de uma vez por todas, “melhorias na drenagem da cidade, e reparos urgentes na malha viária. O poder público não pode continuar nos enganando com promessas e medidas paliativas, temos direito de viver com dignidade, pagamos altos imposto para isso”, disse Lúcia Custódio, moradora que teve parte da sua casa invadida pelas águas.

Crato

Basta o inverno chegar e o “Fantasma do Canal” já assombra a população Cratense que, com as chuvas de ontem, tiveram mais motivos para se preocupar. A cidade do Crato registrou a segunda maior chuva de 2013, com 130 mm, sendo superada apenas por Jardim, que no dia 14 de Janeiro choveu 137 milímetros.

A situação precária de Juazeiro se assemelha com a do Crato, que teve vários pontos de alagamentos, vias tomadas por entulhos e alguns bairros deixando os moradores ilhados.

AUTOR: MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics