I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 9 de março de 2013

DENARC DESARTICULA ESQUEMA DO TRÁFICO DE DROGAS EM 8 CIDADES DO CEARÁ

Na tarde de ontem, os delegados Breno Fontenele, Jairo Pequeno e Pedro Viana reuniram a imprensa em uma entrevista coletiva e deram detalhes das prisões, das apreensões de drogas e de como o esquema criminoso agia FOTO: VIVIANE PINHEIRO

A Polícia Civil apresentou, na tarde de ontem, em entrevista coletiva na sede de sua Delegacia Geral, no Centro, o balanço final de uma operação que teve como objetivo reprimir o tráfico de entorpecentes em, pelo menos, oito Municípios cearenses, situados no litoral Oeste, Vale do Jaguaribe, Ibiapaba e na Capital.

No total, 26 pessoas foram presas e um adolescente apreendidos. A maioria teve prisões preventiva ou temporária decretadas a partir de uma investigação que durou cinco meses e contou com a participação do Ministério Público Estadual (MPE).

Um dos principais focos da operação, realizada por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), foi a cidade de Granja (352Km de Fortaleza), onde uma família inteira, mãe e seus filhos, além das mulheres destes, comandava o tráfico de drogas e também é suspeita de assassinatos e assaltos.

Conforme os delegados Pedro Viana e Breno Fontenele, da Denarc; e Jairo Pequeno, diretor do DPE, um dos ´cabeças´ da organização criminosa foi identificado como sendo o traficante e latrocida Antônio Nilson do Amaral de Sousa, o ´Júnior Rouco´; natural de Santarém, no Pará, e que se tornou um homem temido pela população de Granja. Junto com seu irmão, Adriano Amaral de Sousa, o ´Didi´; e a mãe deles, Hilda Francisca do Amaral de Sousa, a ´Hilda Furacão´, ele passou a dominar o tráfico de drogas não apenas em Granja, mas distribuía crack e maconha para outras cidades como Barroquinha, Tianguá, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Itarema e Novo Oriente.

Prisões

Já em Fortaleza, o homem de ligação com a quadrilha de ´Júnior Rouco´ era o traficante e ex-policial militar José Eriberto de Aguiar Monteiro, o ´sargento Aguiar´ ou ´Pica-Pau´.

Entre os 26 adultos presos também consta na lista o nome do comerciante dono de posto de combustível e de uma madeireira em Novo Oriente, José Haroldo Ximenes Coutinho.

A rede de distribuição de drogas para os oito Municípios cearenses chegava a Tianguá e até mesmo ao Vale do Jaguaribe.

Outros componentes do bando foram identificados como João Batista Maia Maciel, o ´Amnésia´; Daniel Benício Meneses da Silva, o ´Niel´; Jadson Rafael de Lima Silva, o ´Rafael Pernambuco´; Ranilson Geovane Pereira Tavares, Antônio Marcelino do Nascimento Filho, o ´Careca´;

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics