I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 12 de março de 2013

35 DETENTOS FOGEM NO FIM DE SEMANA NO CEARÁ

A fuga na Decap ocorreu na noite de domingo. Rapidamente, o prédio foi cercado por patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). No local, estão mais de 100 detentos esperando transferência para presídios da RMF FOTO: CID BARBOSA

Trinta e cinco presos fugiram de unidades policiais e do sistema penal cearenses durante o último fim de semana. Até a noite passada, apenas quatro haviam sido recapturados. A fuga mais expressiva aconteceu na Delegacia de Capturas e Polinter, no Centro, de onde escaparam, pelo menos, 18 presos durante a noite de domingo.

As demais fugas ocorreram na Delegacia Metropolitana de Horizonte, no 20º DP (Acaracuzinho) e na cadeia pública do Município de Tabuleiro do Norte (209Km de Fortaleza).

Por volta das 21 horas de sexta-feira, oito presos escaparam da Delegacia de Polícia Civil de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza. O policial que estava de plantão naquela unidade foi rendido e teve sua pistola levada pelos detentos.

No dia seguinte, sábado, dois presos foram resgatados da carceragem do 20º DP (Acaracuzinho), no Município de Maracanaú. O policial que estava de plantão também foi dominado por dois bandidos que chegaram ali em um carro roubado. O resgate foi registrado pelas câmeras da DP e mostram o momento em que o inspetor tem armas de fogo apontadas em sua direção.

Na cadeia pública

Mais sete detentos escaparam da cadeia de Tabuleiro do Norte no fim de semana. Os presos serraram as grades das celas e driblaram a vigilância de Policiais militares e agentes prisionais.

Na Delegacia de Capturas e Polinter, os presos cavaram um buraco que dá para um antigo depósito da Polícia Civil, na Rua Conselheiro Tristão.

Nomes

Na noite passada, a Reportagem teve acesso à lista dos foragidos daquela Especializada. Fugiram, Alexandre da Silva Lima, Carlos dos Santos Araújo, Diego da Silva Góis, Carlos Magno Pereira da Silva, Antônio Maurício Lima e Silva, Daniel Santos Pereira, Valdir Firmino dos Santos, Daniel Silva Amaro, Francisco Gerlan Gomes de Oliveira, Wagner Lourenço da Silva, Roberto Alves da Silva, Cleílson Castro e Silva, Maciel Justino Sampaio, Marcos Stefesson de Sousa Machado, Julianderson Lopes da Silva, Paulo Roberto da Silva Amaro e Rosenilton Carlos Duarte da Cruz.

Um dos foragidos, identificado como Alexandre Sousa Lima, acabou sendo preso em flagrante, na manhã de ontem, por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), quando atacava turistas na orla da Capital.

Também foram recapturados os seguintes fugitivos, Julianderson Lopes da Silva, Paulo Roberto da Silva Amaro e Rosenilton Carlos Duarte da Cruz.

Apurar

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Pequeno, um procedimento administrativo-disciplinar será instaurado para apurar o caso. Segundo o que ficou esclarecido até agora, os presos começaram a cavar o buraco na parede da cela logo após terem sido liberados para o banho.

Tão logo a informação sobre a fuga foi revelada, policiais do Batalhão de Polícia de Choque foram acionados para conter a situação na delegacia e impedir que mais presos escapassem.

Segundo o delegado Jairo Pequeno, mais de uma centena de presos permanece nos xadrezes da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) aguardando serem transferidos para as unidades do sistema penitenciário.

Praticamente todas as delegacias de Polícia da região metropolitana de Fortaleza apresentam um quadro de superlotação. São cerca de 880 detentos. Na tarde de sábado, os presos do 15º DP (Cidade 2000) tentaram fugir.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics