I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

TIROS QUE MATARAM 2 JOVENS EM PRÉ-CARNAVAL, SAÍRAM DE ARMA DA PM, NO CEARÁ

Ingrid Mayara, 18 anos, morreu ao ser atingida por tiros em festa no bairro (Foto: Arquivo pessoal)

Laudo divulgado nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará mostra que os disparos que mataram os jovens Ingrid Mayara e Igor Andrade Lima, no dia 26 de janeiro, durante uma festa de pré-carnaval no Bairro Ellery, em Fortaleza, foram efetuados pela arma pertencente à Polícia Militar, que estava em poder de um policial do Ronda do Quarteirão. O laudo foi elaborado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O resultado já foi encaminhado para a Polícia Civil, Polícia Militar e Controladoria GeraI de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para subsidiar os inquéritos policiais e procedimentos administrativos disciplinares em trâmite naquelas instituições. Os policiais presentes no momento da ocorrência permanecem afastados da atividade operacional aguardando a conclusão das investigações. De acordo com a SPPDS, ao final dos inquéridos os culpados serão punidos penal e administrativamente.

Jovem morto em tiroteio no Bairro Ellery é sepultado em Fortaleza

O caso
De acordo com testemunhas que preferem não se identificar, moradores do bairro participavam das festas de pré-carnaval do Bairro Ellery, quando policiais do Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão chegaram ao local e pediram para baixar o volume de "paredões de som". Os proprietários dos veículos com aparelhos de som se recusaram a reduzir o volume, de acordo com testemunhas. O uso de som automotivo é proibido nas festas de pré-carnaval de Fortaleza. Houve confusão e algumas pessoas que estavam no local jogaram pedras contra os policiais e o veículo da PM.

Ainda de acordo com testemunhas, os policiais militares dispararam vários tiros. Ingrid Mayara Oliveira Lima, de 18 anos, foi atingida por dois tiros: um deles atingiu a nuca e o outro, as costas da garota. O adolescente Ígor Andrade, de 16 anos, que levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, mas também morreu. Outras quetro pessoas também ficaram feridas.

Familiares de Ingrid Maiara afirmam que as pessoas baleadas foram levadas pelos policiais ao hospital. "Os tiros foram por volta da meia-noite, e fiquei sabendo da morte da minha cunhada ainda na madrugada. As pessoas que foram baleadas não tinham nada a ver com a confusão dos paredões de som. Ela [a vítima] estava ajudando a mãe a desmontar uma barraca", conta uma testemunha, que prefere não se identificar.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics