I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

SUPERTEMPESTADE DE INVERNO DEIXA 500 MIL CASAS SEM ENERGIA NOS EUA

Máquina limpa a neve em Times Square, em Nova York, na noite de sexta-feira (8). (Foto: Mehdi Taamallah / AFP Phoo)
Ventos fortes e muita neve que integram a supertempestade de inverno atingem com força o nordeste dos Estados Unidos desde o final da tarde desta sexta-feira (8).

A tormenta já provocou falhas na rede elétrica em algumas regiões e afeta em especial os estados de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e Nova York.

Mais de 500 mil casas ficaram sem energia por alumas horas neste sábado (9).

As previsões do Serviço Nacional Meteorológico americano (NWS, na sigla em inglês) indicam que a nevasca será ainda mais forte ao longo do dia.
Carro cai em uma vala em uma estrada de Buffalo (NY). (Foto: David Duprey / AP Photo)

Voos suspensos
As companhias aéreas suspenderam seus voos que decolariam ou aterrissariam dos três aeroportos de Nova York (JFK, La Guardia e Newark) devido à tormenta, anunciou o escritório do governador Andrew Cuomo.

Enquanto em La Guardia e em Newark as decolagens e as aterrissagens foram paralisadas às 16h locais (19h de Brasília), em JFK a suspensão entrou em vigência às 18h30 locais, divulgou o gabinete de Cuomo em um comunicado.

Apesar da suspensão de todos os voos, os aeroportos continuavam tecnicamente abertos, informou à AFP um porta-voz da autoridade aeroportuária.

Por conta da previsão da supertempestade, ao menos 8 mil voos para Nova York e localidades na região nordeste dos EUA foram cancelados até 21h desta sexta, segundo o "Jornal Nacional".

De acordo com o site especializado Flightaware.com cerca de 1.500 cancelamentos correspondiam a voos nos três aeroportos que servem a cidade de Nova York.
Barco enfrenta o vento forte sob a ponte de Brooklyn, em Nova York. (Foto: Keith Bedford / Reuters)

Massachusetts
O governador do estado americano de Massachusetts, Deval Patrick, anunciou nesta sexta a proibição de circulação de todos os veículos no estado, a partir das 16h locais (19h do horário brasileiro de verão), por conta da poderosa tempestade.


Nova York
A cidade de Nova York, onde a famosa Semana de Moda está sendo realizada com dezenas de desfiles e dezenas de milhares de participantes, está em estado de alerta até sábado (9) à tarde.

Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, para a qual foram anunciados de 25 a 35 cm de neve e fortes ventos, afirmou que a cidade está preparada para a tempestade. "Temos mais de 250 mil toneladas de sal (para derreter a neve), 350 máquinas limpa-neve e caminhões com sal prontos para entrar em ação, além de 1.800 caminhões de limpeza", disse.

Mesmo que a densamente povoada Nova York não esteja no epicentro da tormenta, haverá neve suficiente para causar grandes problemas nos transportes e os ventos serão suficientemente fortes para causar quedas de galhos e apagões esporádicos, advertiu o serviço meteorológico AccuWeather.
Tempestade fez escurecer mais cedo em Portland, Maine. (Foto: Robert F. Bukaty / AP Photo)

Boston
Os prognósticos são particularmente severos para a cidade de Boston, que terá até 60 cm de altura de neve. "A tempestade deve chegar a sua intensidade máxima na madrugada de sábado ao leste de Cape Cod", indicou o serviço meteorológico.

O prefeito de Boston, Thomas Menino, ordenou o fechamento das escolas na cidade.
Ele pediu às empresas que deixassem seus funcionários ficar em casa. "Quero lembrar a todos que usem o senso comum e não permaneçam nas ruas de nossa cidade. Basicamente, fiquem em casa", disse Menino a jornalistas. "Fiquem dentro até amanhã (sexta-feira) após o meio-dia", aconselhou.

Deve nevar com mais força nos arredores de Boston, a região mais povoada da cidade, enquanto que localidades desde Hartford, em Connecticut, até Portland, no Maine, terão pelo menos 30 centímetros de neve.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics