I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

RENÚNCIA DO PAPA SURPREENDE CATÓLICOS EM RETIRO ESPIRITUAL NO CEARÁ

Fiéis lotam ginásio (Foto: Gioras Xerez/G1)

A renúncia do Papa Bento XVI deixou surpresos os católicos reunidos no retiro espiritual Renascer, nesta segunda-feira (11), em Fortaleza. A 27ª edição do evento reúne cerca de 12 mil fiéis, no Ginásio Paulo Sarasate, durante o Carnaval, de acordo com a organização.

O empresário Marcelo Albuquerque, 32 anos, soube no evento, durante a missa desta manhã, sobre a saída do Papa. “Não esperava porque Bento XVI exercia bem o papado, sem aparentar problemas de saúde'', disse. O padre Paulo Sérgio, que ministra missas no Renascer, comentou a renúncia durante sermão, pediu orações e uma salva de palmas para o pontífice.

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO PAPA

O Papa Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de três mártires em discurso entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), no Vaticano.

Em carta, o papa atribuiu a renúncia à idade e à ''falta de forças''. O Vaticano afirmou que o papado, exercido por Bento XVI desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, segundo o porta-voz Federico Lombardi.
Glailson Alves, estudante, 21 anos (Foto: Gioras Xerez/G1)

Para o estudante Glailson Alves Viana, 21 anos, a Igreja Católica perde um pouco com a saída, mas ele diz acreditar que o próximo Papa vai fortalecer ainda mais a igreja. “Foi uma atitude corajosa, com personalidade'', disse.

Também participante do Renascer, a dona de casa Clotilde de Souza Mendonça, 69 anos, afirmou que ela e a família ficaram muito surpresas com o fim do papado de Bento XVI. ''Ele foi muito contribuitivo para a Igreja, apesar de não ter o mesmo carisma de João Paulo II'', afirmou.

Jornada Mundial
A comunidade católica Shalom, promotora do Renascer, organiza uma caravana de 30 mil católicos para ir de Fortaleza ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho. Segundo a comunidade, a programação da JMJ está mantida.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics