I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 24 À 25/02, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

OPERAÇÃO BLOQUEIO (BLITZ BARREIRA)

Ontem, 24/02, Operação Bloqueio (Blitz Barreira) na Sede e Destacamentos no período da manhã, tarde com 01 hora de duração, e saturação no período da noite.

SEDE: FTA 01 – Cabo Marcondes: Sem alteração; 

DESTACAMENTO DE VIÇOSA DO CEARÁ: Cabo Azevedo: Sem alteração;

DESTACAMENTO DE UBAJARA: SGT AÍRTON: 01 (uma) MOTO COM RETENÇÃO, E 02 FACAS.

DESTACAMENTO DE IBIAPINA: Soldado Teixeira: Sem alteração;

DESTACAMENTO DE SÃO BENEDITO: Cabo Wilson: Sem alteração;

DESTACAMENTO DE CARNAUBAL: Cabo Márcio: Um facão apreendido;

DESTACAMENTO DE GUARACIABA DO NORTE: SargentoLaércio: Sem alteração;
ASSALTO A MÃO ARMADA (MOTOS)COM LESÃO CORPORAL/TIANGUÁ

Ontem, 24/02, por volta de 16:30 hs, no Sítio Alegre foram vítimas de assalto a mão armada: 

ANTONIO WALLICE DA SILVA SANTOS, 18 anos; 

LÁZARO DA SILVA DOS SANTOS, 18 anos; 

IARLI FRAGOSO GOMES, 18 anos;  

JUANELIDO DA SILVA PIRES, 23 anos, todos residentes no Sítio Itaperacema-Tianguá.  

Que as vítimas vinham da localidade do Sítio Alegre, quando apareceu os acusados que abordaram as vítimas com facas e garrunchas e levaram as motos das vítimas, deixando-as com algumas lesões. 

Segundo uma das vítimas os acusados são: GALEGO, PEDRO HENRIQUE E CALIM

Foi acionada a viatura do FTA-01 sob comando do CB PM MARCONDES E CB PM PASSOS na CP-3362 que fizeram perseguição e conseguiram recuperar as motos HONDA BROS VERMELHA 150 PLACA HXX-7897 DE UBAJARA e uma HONDA TITAN VERDE 125 PLACA HVO-9318 SENADOR SÁ. As vitimas foram socorridas por populares ao Hospital local onde foram medicadas e liberadas.
DETERMINAÇÃO DO SENHOR MAJOR PM PAULO DE TASSO CMT. DA 2ª CIA/3º BPM SEDE EM TIANGUÁ PARA REALIZAÇÃO DE OPERAÇÃO BLOQUEIO (BLITZ BARREIRA) E SATURAÇÃO

Ontem, 24/02, no horário de 16:00 às 20:00 hs, foi determinado pelo Senhor Major PM Paulo de Tasso comandante da 2ª CIA/3º BPM, para que os PMs dos Destacamentos realizassem Blitz Saturações no intuito de fiscalizar os locais com mais incidências de ocorrências, buscas de armas, coibição de veículos com som automotivo.

PELOTÃO DE UBAJARA: Sem alteração;

DESTACAMENTO DE VIÇOSA DO CEARÁ: Sem alteração;

DESTACAMENTO IBIAPINA: TCO por Desobediência e Não Habilitado constado em relatório de ocorrência;

DESTACAMENTO DE SÃO BENEDITO: Sem alteração;

DESTACAMENTO DE CARNAUBAL: Prisão por Tráfico de Drogas constado em relatório de ocorrências;

DESTACAMENTO DE GUARACIABA DO NORTE: Sem alteração.
TCO POR DESOBEDIÊNCIA E NÃO HABILITADO/IBIAPINA

Ontem, 24/02, por volta de 18:00 hs, durante uma blitz saturação realizada pelos PMs Cabo J. Silva, Soldado Jorge, e Soldado Mendes, na CP 3452 abordaram na Avenida Pedro Ferreira de Assis s/nº no Centro da Cidade de Ibiapina: 

Felipe Azevedo de Sousa, 18 anos, residente no Sítio Veredas na Zona Rural da Cidade de Ibiapina, o qual estava pilotando uma moto Titan de cor vermelha de placa NUR 9891–Ibiapina. 

que durante a abordagem veio a desacatar os PMs acima citados, sendo preso e conduzido para DPC de São Benedito (Plantonista), autuado pelo Delegado Márcio, (TCO) nos Artigos 330 do CPB – Desacato e 309 do CTB – Dirigir Veículo sem Habilitação. A moto foi apreendida e recolhida a DPC em alusão, ficando a disposição da Justiça.
PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE/CARNAUBAL

Ontem, 24/02, por volta de 18:00 hs, durante uma blitz saturação realizada pelos PMs Cabo Márcio, Soldado Gurgel, Soldado Ramos, Soldado J.Moura, na CP 3382 abordaram: Francisco Ítalo Pompílio Brito, 24 anos, residente na Rua Manuel Custódio no Bairro Várzea em Carnaubal. 

Que durante a abordagem Francisco Ítalo estava em uma moto Honda Twister de cor vermelha de placa HYP 0920 – Fortaleza, sendo feito uma busca pessoal foi encontrado a quantidade de 20 papelotes de maconha e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro, foi preso e conduzido para DPC de São Benedito (Plantonista), autuado pelo Delegado Márcio no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Tráfico de Entorpecente e Artigo 309 do CTB – Não Habilitado, e em seguida recolhido a Cadeia Pública da Cidade de Carnaubal. 

A moto que estava com o acusado Francisco Ítalo foi apreendida e recolhida a DPC de São Benedito, ficando a disposição da Justiça.

OPERAÇÃO BLITZ SATURAÇÃO NA ZONA RURAL E URBANA DE TIANGUÁ

Ontem, 24/02, no horário de 19:00 às 00:00 hs, foi determinado pelo Senhor Major PM Paulo de Tasso comandante da 2ª CIA/3º BPM, para realização de Blitz Saturação na Zona Rural em localidades com mais incidências de ocorrências e na Zona Urbana de Tianguá. 

A Blitz Saturação foi realizada sob o comando do Tenente PM Silveira da FTA 01 - Cabo Marcondes, Cabo Passos, Soldado Nunes na CP 3452 e FTA 02 – Cabo F.Silva, Soldado Maia na RP 3332. O resultado foi sem alteração.

PRISÃO DE SOLDADO POLICIAL MILITAR PELA LEI SECA/CARNAUBAL

Ontem, 24/02, por volta de 21:30 hs, os PMs do COTAR – COMANDO TÁTICO RURAL sob o comando do Subtenente PM Jeferson George Freitas de Macedo, Soldado PM Wescley, Soldado PM Mourão, Soldado PM Gilson na viatura de prefixo 4031 e Cabo PM Ronald, Cabo PM Afonso, Soldado PM Irinelton, Soldado PM Ozéias na viatura de prefixo 4038. 

Na Rodovia que liga a Cidade de Carnaubal à São Benedito, “se depararam com um acidente de trânsito (queda de moto) de José Maria Ribeiro da silva, residente no Sítio Baixo do Cedro na Cidade de Carnaubal o qual estava pilotando sua moto Titan de cor azul de placa HUT 2881 – Carnaubal”. 

Os PMs do COTAR solicitaram uma ambulância do Hospital Municipal local para socorrer a vítima José Maria. 

Que durante a sinalização do local do acidente o veículo HILUX de cor branca de placas JUX 0394, guiada pelo motorista, Soldado Policial Militar da Reserva Cosme Régis Martins Braga, com CPF nº 231.058.793-15, avançou a sinalização evadindo-se do local, logo foi perseguido e preso pelo COTAR nesta Rodovia. 

Feito a abordagem ao Policial Militar Cosme Régis, foi verificado que ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, foi conduzido para o Posto da PRE em Ubajara, foi feito o teste do etilômetro que resultou em 0,97 mg/ml, sendo então dada voz de prisão e conduzido para Delegacia de Polícia Civil da Cidade de São Benedito, autuado pelo Delegado Márcio no artigo 306 do CTB – Dirigir sob a influência de álcool. 

Doravante foi atribuída pela autoridade competente uma fiança ao Policial Militar em alusão, sendo liberado para responder o processo em liberdade. Vale salientar que o Soldado Policial Militar Cosme Régis Martins Braga é atual vereador da Câmara Municipal da Cidade de Carnaubal.

PRISÃO PELA LEI SECA/UBAJARA

Ontem, 24/02, por volta de 20:55 hs, em uma estrada carroçal no Sítio Buriti na Zona Rural da Cidade de Ubajara, foi preso Lamarce César de Aguiar, 44 anos, residente na Rua Conselheiro João Lourenço no Bairro Centro de Tianguá. 

Que o referido estava guiando o veículo caminhonete Toyota Hilux de cor preta de placas JQR 5069 – Tianguá. O acusado Lamarce César foi abordado pelos PMs Sargento Aírton, Cabo Maurício, Cabo  Humberto, Soldado Jean, na CP 3402. 

Sendo observado pelos PMs acima citados, que ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, foi conduzido para o Posto da PRE de Ubajara, feito o teste do etilômetro resultou em 0,82 mg/ml, sendo dada voz de prisão e conduzido para DPC de São Benedito (Plantonista), onde foi autuado pelo Delegado Márcio no Artigo 306 do CTB – Dirigir sob a influência de álcool, ficando recolhido nesta DPC em alusão a disposição da Justiça. Vale salientar que o veículo é de propriedade da Senhora Vera Neide Costa.
TCO POR AMEAÇA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO/UBAJARA

Ontem, 24/02, por volta de 21:30 hs, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes s/nº na Cidade de Ubajara, foi vítima de ameaça, calúnia e difamação a Senhora Honória Fernandes Siqueira, 77 anos, residente no endereço do local da ocorrência. 

O acusado é Antônio Rodrigues do Nascimento, 42 anos, residente também no Bairro Nossa Senhora de Lourdes s/nº em Ubajara. 

O acusado Antônio Rodrigues, foi até a residência da vítima Honória Fernandes e por motivos particulares, passou a ameaçar com uma faca e um facão, caluniar e difamar. 

O acusado foi preso pelos PMs Sargento Aírton, Cabo Maurício, Cabo Humberto, Soldado Jean, na CP 3402 e conduzido para DPC de São Benedito (Plantonista). 

Sendo autuado por, (TCO) nos Artigos 147 – Ameaça; 138 – Calúnia e 139 – Difamação, todos do CPB, sendo liberado para posteriormente ser intimado a comparecer no Fórum da Cidade de Ubajara. 

Vale salientar que os PMs acima citados estavam na DPC em alusão, quando receberam a solicitação desta ocorrência, retornando a cidade de Ubajara, fizeram a prisão do acusado voltando a DPC para conclusão do procedimento anterior.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO CB PM PEREIRA E SD PM CAVALCANTE DO COPOM DA 2² CIA/3º BPM-TIANGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics