I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM CAUCAIA (CE)

Os agentes federais cumpriram 28 mandados de busca e apreensão em vários endereços, em Caucaia, e confiscaram provas das irregularidades no INSS

A Polícia Federal no Ceará, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Previdência Social, realizou, na manhã de ontem, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, uma operação batizada de "Vila Nova Soure´ (em referência à antiga denominação daquela cidade), para cumprir, pelo menos, 28 mandados de busca e apreensão, determinados pela Justiça Federal.

O objetivo foi recolher provas documentais sobre um golpe que vem sendo investigado desde 2007 no posto da Previdência Social em Caucaia.

Conforme nota oficial da PF, as investigações apontaram a concessão de benefícios previdenciários de forma irregular, envolvendo servidores da própria Previdência Social, advogados, intermediários e representantes de sindicatos rurais. O valor do ´rombo´ nos cofres da União não foram revelados.

De acordo com a PF, "o grupo utilizava documentos ideologicamente falsificados, mediante adulteração de datas de nascimento, filiação e endereço dos beneficiários". Com esta estratégia, os golpistas impediam que os verdadeiros beneficiários tivessem acesso às informações sobre seus processos de aposentadoria e outros ganhos.

Até o momento, nenhum dos envolvidos teve seu nome divulgado e, segundo a PF, nesta fase não foi ainda decretada nenhuma prisão temporária ou preventiva dos suspeitos.

Empréstimos

O esquema fraudulento, de acordo com as informações das autoridades federais, atingia não apenas aposentadorias, mas também pensão por morte, salário maternidade, e até empréstimos consignados eram feitos para encobrir pagamento de propina aos estelionatários.

No andamento das investigações, a PF, o MPF e a própria Previdência já descobriram que os golpistas teriam cometido diversos crimes, entre eles, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, estelionato e falsificação de documentos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics