I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

OPERAÇÃO TERÁ 716 BOMBEIROS DURANTE CARNAVAL NO CEARÁ

A Praia do Futuro terá 14 postos guarda-vidas fixos e dois móveis entre 8h e 17h. No Interior, serão 378 profissionais durante o Carnaval Foto: Alex Costa

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará já preparou a operação que garantirá a segurança em casos de incêndio e afogamento no Estado durante o Carnaval. Ao todo, 716 profissionais trabalharão durante o feriado, 338 na Capital e na região metropolitana e 378 nos municípios do Interior. No ano passado, 12 pessoas morreram afogadas entre o sábado e a quarta-feira de cinzas.

A Praia do Futuro contará com 14 postos guarda-vidas fixos e dois móveis, que funcionarão no período de 8h às 17h. Além destes, um posto extra ficará situado na Avenida Beira-Mar durante o Carnaval, a partir das 18h até a meia-noite.

Um total de 103 viaturas será disponibilizado pelo órgão em todo o Estado e outras 11 constituem um reforço cedido por instituições do governo do Estado para atuar, principalmente, nas ações de salvamento e combate a incêndios. Conforme o Corpo de Bombeiros, no feriado, os serviços seguirão o regime normal de plantão 24 horas e poderão ser acionados pelo telefone 193.

Segundo a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), Fátima Queiroz, a expectativa é que 500 mil pessoas passem pelo local até a próxima quarta-feira (13). Por conta do grande público esperado, Fátima afirma que existe uma grande necessidade de reforçar a segurança nas praias, considerada insuficiente pelos donos das barracas.

As lagoas, os rios e açudes do Estado também merecem atenção no feriado. Nos últimos anos, cerca de 80% dos casos de afogamento fatais aconteceram em reservatórios de água doce.

Segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Leandro Nogueira, os acidentes geralmente acontecem em balneários particulares ou locais onde a segurança não é de responsabilidade do órgão. Ele destaca que as prefeituras podem solicitar equipes de guarda-vidas para atuar em seus municípios durante o feriado.

Para prevenir-se, o major Valdyano da Luz, do Corpo do Bombeiros, orienta que os banhistas evitem entrar na água após ingerirem bebida alcoólica. Outra dica é vigiar bem as crianças e sempre checar se a praia ou local escolhido para o banho possui a presença de guarda-vidas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics