I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NÚMERO DE VÍTIMAS DE TRÂNSITO NO CEARÁ DIMINUI 10% NO CARNAVAL

Desde sábado (9), os sobrinhos de dona de casa Socorro Amaral estão internados no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. eles sofreram um acidente de carro quando viajavam de Pacatuba para Caucaia, na Região Metroplitana de Fortaleza. Nesse Carnaval, de acordo com o médico Lázaro Jales, chefe da equipe de plantão do IJF, o que se tem notado é a diminuição de casos de vítimas de acidentes de trânsito e o aumento de vítimas de violência. Apesar disso, o plantão é considerado tranquilo.

Segundo dados do IJF, comparado com o mesmo período do ano passado, o número de vítimas de trânsito é 10% menor. Quase todos os casos se tratam de acidentes com motos no interior do estado. O médico avalia que isso pode ser o resultado na Lei Seca, que está mais rígida. "Os casos mais frequentes que chegam aqui são vítimas de tiros".

De acordo com a lei, o motorista flagrado com a concentração igual ou acima de 0,3 mg/L de álcool no teste do bafômetro é preso. Abaixo deste índice, ele recebe uma medida administrativa, paga multa de R$ 1.915,40 e perde a carteira nacional de habilitação por um ano. A lei também torna crime “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Até a noite de segunda-feira (11), 35 pessoas foram presas por dirigir alcoolizadas nas estradas do Ceará desde o início da "Operação Carnaval" da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), com base na Lei Seca. Além das prisões, outros 193 condutores receberam medidas administrativas por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. No mesmo período, foram registrados 52 acidentes de trânsito nas rodovias estaduais. 33 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics