I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MURO DESABA, ATINGE 7 CASAS E SOTERRA CRIANÇA DURANTE CHUVA, NO AM

Criança de 10 anos foi soterrada por escombros do muro (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Parte de um muro de um condomínio residencial localizado na Rua Sátiro Dias, São Francisco, Zona Sul de Manaus, desabou na tarde desta sexta-feira (15), danificando totalmente três casas e destruindo parcialmente mais quatro residências vizinhas, todas situadas no Beco São Miguel.

Em uma das casas, um menino de 10 anos, portador de Síndrome de Down, foi soterrado durante o desabamento, mas conseguiu ser retirado dos escombros e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Pediátrico Joãozinho, na Zona Leste de Manaus. O proprietário da casa e avô da criança, Carlos Alberto, de 50 anos, declarou que os ferimentos não foram graves e que a criança passava bem.

"Não tava presente no momento do acidente, mas peço que a construtora ou o condomínio se responsabilizem pelos danos que minha casa sofreu. Foi perda total. Graças a Deus que a vida do meu neto não foi levada junto. Se não receber ajuda do condomínio, será muito difícil pra mim arcar com os prejuízos", destacou.
Muro desaba depois de chuva e destrói sete casas, em Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

De acordo com o tenente Janderson Lopes do Corpo de Bombeiros, o motivo do desabamento ainda é desconhecido. "Supõe-se que o bueiro tenha sido obstruído por algum objeto, causando, assim, a um acúmulo de água na base do muro e com isso amolecendo o terreno e levando ele ao chão", especulou. O tenente ainda pediu aos moradores da região que se afastem do local temporariamente. "Não sabemos como serão as próximas horas, então é melhor prevenir", completou.

Para Carlos Alberto, o prédio já mostrava problemas desde a construção. "Já moro aqui há trinta anos e esse prédio foi construído faz mais ou menos três anos. Desde o início, eu e os outros moradores vínhamos brigando com o engenheiro responsável pela construção do prédio, porque sabíamos que ele tinha sido mal construído", afirmou o morador.
De acordo com Corpo de Bombeiros, três casas foram totalmente danificadas e quatro atingidas (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Ednaldo Lopes, técnico da Defesa Civil, afirmou que a responsabilidade é do condomínio ou da construtora que fez o muro. "A responsabilidade é do condomínio ou da construtora que fez o muro, pois não o fez bem feito e ele desabou. Agora, nós como Defesa Civil, estamos aqui para ver o risco das casas", disse Ednaldo. O técnico ainda afirmou que no momento os prédios do condomínio não correm risco de desabar.

Sobre as vítimas, o técnico afirmou que todas serão atendidas e cadastradas pela prefeitura e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). Segundo a síndica do prédio, o condomínio se compromete em ajudar todos os afetados pelo desabamento do muro.

AUTOR: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics