I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MORADORES PROTESTAM COLOCANDO PRIVADAS NA LAGOA DA CONCEIÇÃO (SC)

Protesto foi na Lagoa da Conceição, em Florianópolis (Foto: Daniel Araujo Costa/Divulgação)

Moradores da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, protestaram contra a poluição no local colocando privadas enfileiradas dentro da água. A manifestação ocorreu no sábado (16).

O protesto foi feito por um conjunto de organizações do local. Segundo o diretor da Associação dos Moradores do Porto da Lagoa (Ampola), Daniel de Araujo Costa, que participou da manifestação, a Lagoa possui problemas com saneamento básico ineficaz na região, água imprópria para banho, segurança e mobilidade. Para ele, o objetivo do protesto era "cobrar uma atitude do poder público e da sociedade".

Ainda segundo Daniel, as associações conseguiram os bacios emprestados e os mesmos foram recolhidos depois do protesto. Os moradores, agora, pretendem fazer um ofício relacionado ao protesto e encaminhá-lo para instituições ambientais.

A diretoria e setor operacional da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) afirmam que todo o esgoto coletado na região da Lagoa da Conceição é tratado em nível secundário e com desinfecção. Além disso, os resíduos são lançados em local apropriado, , utilizado exclusivamente para este fim e localizado nas dunas nas proximidades da estação de tratamento. A qualidade do tratamento e dos efluentes é monitorada de forma permanente por exames laboratoriais feitos pela Casan e por laboratórios particulares, o que é exigência da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e das próprias agências reguladoras que promovem a fiscalização permanente.

A Casan também informou que vai investir R$ 22 milhões. para obras de ampliação da rede de coleta de esgotos que ao final vão atender praticamente 90% da região da Lagoa com coleta e tratamento. A licitação para as obras já começou no início de ano para as cidades Balneário Barra do Sul, Piçarras e Bombinhas e, esta prevista para o segundo semestre deste ano para Florianópolis.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics