I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS É INCENDIADA DURANTE ATAQUES EM SANTA CATARINA

Uma loja de móveis e eletrodomésticos foi incendiada na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h20 os funcionários viram a fumaça, que saia do banheiro do estabelecimento. Quando notaram no fogo, utilizaram extintores de incêndio para controlar as chamas e evitar que atingissem outras partes da loja.

Ainda segundo a PM, o incêndio foi considerado criminoso, pois atrás do banheiro foi encontrada uma garrafa pet com gasolina. A ação foi incluída na lista de ataques que ocorrem em Santa Catarina desde a quarta-feira (30). Até a manhã desta segunda-feira (4), 44 ataques, entre incêndios e disparos de arma de fogo contra veículos e construções, foram contabilizados. Em novembro de 2012, na primeira onda de violência no estado, foram 58 atentados durante sete dias.
saiba mais
Confira a cronologia dos ataques em Santa Catarina
Veja a galeria de fotos dos ataques em Santa Catarina
Primeira onda de ataques registra 58 atentados em SC

Entenda o caso
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até a manhã desta segunda (4), a Polícia Militar confirmou 43 ataques. Veículos são incendiados e são disparados tiros e jogados coquetéis molotov contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 16 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá e Chapecó.

O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo. O objetivo é garantir a segurança de passageiros, motoristas e cobradores.

As causas desta segunda onda de ataques são muito semelhantes às registradas em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados. Durante sete dias, as autoridades de Segurança Pública confirmaram 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics