I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

FRANCESES SOFREM CHOQUE ELÉTRICO EM DUNA, E SÃO INTERNADOS EM HOSPITAL DO CEARÁ

Dois franceses estão internados no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, em estado grave, depois de sofrerem um choque elétrico em uma praia, no município de Acaraú, no litoral oeste, distante 238 quilômetros de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 17 horas da terça-feira (12). 

Jean Claude Defranche, de 69 anos, e Jean Dominique Martini, de 64, estão internados na Unidade de Queimados do IJF e já passaram por vários procedimentos cirúrgicos. Os dois correm risco de morte.

De acordo com o médico João de Sousa Ribeiro Neto, cirurgião plantonista da Unidade de Queimados do IJF, "os dois sofreram queimaduras de 3º grau, com extensa e profunda lesão muscular, que atingiu os rins. Eles também são hipertensos, o que agrava a situação". 

Jean Dominique Martini teve a perna direita amputada na tarde deste sábado (16). O procedimento foi autorizado pelo filho dele, que já está em Fortaleza. "Nós compartilhamos o diagnóstico com a família e a amputação foi a única maneira de tentar salvar a vida do paciente".

Ainda segundo o médico, o governo francês entrou em contato com o IJF para que os dois sejam transportados para a França a fim de que seja dado continuidade ao tratamento em Paris. Mas isso só deverá acontecer quando o estado de saúde deles estiver estabilizado. Jean Claude Defranche e Jean Dominique Martini estão tomando antibióticos, banhos anestésicos e fazendo hemodiálise.

Segundo moradores da região, os franceses estavam caminhando em uma duna, quando Jean Dominique Martini pisou em um fio de alta tensão da Companhia Energética do Ceará (Coelce), desprendido da rede de energia que liga o distrito de Aranaú à localidade de Carrapateiras, em Acaraú. 

Como as dunas são móveis, os fios estão muito próximos da areia. Jean Claude Defranche, que também é francês mas mora em Acaraú com a esposa brasileira, tentou socorrer o amigo e também ficou enroscado na fiação. Por meio de sua assessoria, a Coelce disse que técnicos da empresa já estiveram no local e o caso está sendo avaliado. Disse, ainda, que a empresa segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os franceses foram socorridos por moradores e encaminhados ao Hospital Dr. Moura Ferreira, em Acaraú, onde receberem os primeiros atendimentos. Devido à gravidade dos ferimentos e à falta de estrutura do hospital, foram encaminhados na mesma noite ao IJF, onde chegaram por volta de 22 horas de terça-feira.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics