I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FORTE TEMPESTADE DE NEVE DEVE ATINGIR A COSTA LESTE DOS EUA

Tempestade de inverno sobrevoa o Canadá e ruma para o nordeste dos Estados Unidos. (Foto: Imagem do satélite Goes / NOAA / Via Reuters)

Uma forte nevasca deve atingir, entre esta sexta-feira (8) e sábado (9) o nordeste dos Estados Unidos. A tempestade poderá afetar o fornecimento de energia da região mais densamente povoada do país, anunciaram autoridades.

As previsões do Serviço Nacional Meteorológico americano (NWS, na sigla em inglês) indicam que a tormenta afetará principalmente o estado da Nova Inglaterra e também alcançará Nova York.

O NWS anunciou a queda de 30 a 60 cm de neve em diferentes lugares, do estado de Nova York ao Maine, além de rajadas de vento de entre 95 e 120 km/h.

Nova York

A cidade de Nova York, onde a famosa Semana de Moda está sendo realizada com dezenas de desfiles e dezenas de milhares de participantes, ficará em estado de alerta a partir da manhã desta sexta até sábado à tarde.

Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, para a qual foram anunciados de 25 a 35 cm de neve e fortes ventos, afirmou que a cidade está preparada para a tempestade. "Temos mais de 250.000 toneladas de sal (para derreter a neve), 350 máquinas limpa-neve e caminhões com sal prontos para entrar em ação, além de 1.800 caminhões de limpeza", disse.

Mesmo que a densamente povoada Nova York não esteja no epicentro da tormenta, haverá neve suficiente para causar grandes problemas nos transportes e os ventos serão suficientemente fortes para causar quedas de galhos e apagões esporádicos, advertiu o serviço meteorológico AccuWeather.

As saídas de alguns trens para o norte serão suspensas após o meio-dia na estação de Penn Station, em Manhattan.

Boston

Os prognósticos são particularmente severos para a cidade de Boston, que terá até 60 cm de altura de neve. "A tempestade deve chegar a sua intensidade máxima na madrugada de sábado ao leste de Cape Cod", indicou o serviço meteorológico.

O prefeito de Boston, Thomas Menino, ordenou o fechamento das escolas na cidade.
Ele pediu às empresas que deixassem seus funcionários ficar em casa. "Quero lembrar a todos que usem o senso comum e não permaneçam nas ruas de nossa cidade. Basicamente, fiquem em casa", disse Menino a jornalistas. "Fiquem dentro até amanhã (sexta-feira) após o meio-dia", aconselhou.

Deve nevar com mais força nos arredores de Boston, a região mais povoada da cidade, enquanto que localidades desde Hartford, em Connecticut, até Portland, no Maine, terão pelo menos 30 centímetros de neve.

Nesta sexta esperam-se cancelamentos ou atrasos de voos em aeroportos. Se a neve causar o congelamento de linhas elétricas, é provável que ocorram quedas no fornecimento, embora o fim de semana deva dar tempo aos esquadrões de reparação.

Na quinta, o site especializado flight aware.com indicou que cerca de 2.000 voos foram cancelados e que 500 sofreram cancelamentos antecipadamente para sexta.

AUTOR: FRANCE PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics