I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

FESTA DE BEBERIBE SUPERA TEMORES, LUÍS CORREIA EM CLIMA DE PAQUERA

As fantasias tomaram conta da Rua José Bessa, em Beberibe, a partir das 14 horas deste sábado

Beberibe e Luís Correia. "Não tem água no cantil, mas tem mulher no quartel". O refrão da antiga marchinha carnavalesca Soldado de Israel retrata mais ou menos o primeiro dia do Carnaval Cultural de Beberibe. Ao contrário de 2012, quando a animação foi grande, neste ano, o evento começou com duas horas de atraso. Na explicação dos organizadores, o temor da falta d´água é o principal responsável por afugentar os foliões.

Desde as 14 horas de sábado, o quarteirão da Rua José Bessa, no trecho compreendido entre as ruas José de Paula Peroba e Iranize Bessa, foi interditado pelos homens da guarda municipal e de trânsito. Apesar disso, somente por volta das 17 horas as primeiras pessoas foram para o local que serve de concentração do Carnaval Cultural da Cidade.

O ponto é estratégico, pois é ali que reside o patriarca do Carnaval Cultural, Luís Gonzaga de Aquino, 79 anos, fundador do tradicional bloco Imperial. "A ameaça de falta d´água afastou muita gente. Até mesmo quem mora por aqui deixou de receber parentes e amigos temendo o pior, ou seja, ficar sem ter o que beber. Quem depende da água da Cagece não pode vacilar. Estou despreocupado porque tenho um poço profundo e estou até emprestando aos mais necessitados", conta seu Gonzaga, como é mais conhecido.

Problema à parte, mesmo assim o desfile dos blocos culturais saiu pelas principais ruas do Centro, para a alegria principalmente das crianças e dos mais jovens.

A movimentação no primeiro dia dos paredões ao lado da Marina do Morro Branco, após a proibição em 2012, também foi bem abaixo do esperado. Somente no início da noite a festa barulhenta ganhou força. "Está muito decepcionante", avaliou a estudante universitária Cristina Coelho Santos, que brinca todos os anos em Beberibe. "Acredito que, a partir deste domingo melhore. Muitas amigas minhas não sabiam que o paredão estava liberado, o que não aconteceu no ano passado". Os paredões e o mesma-mela estão liberados até as 20 horas.
Em Luís Correia, rolou muito beijo Fotos: Kid Júnior / Kiko Silva

Gente bonita

A praia da Atalaia, em Luís Correia, é point de gente bonita, elegante, mas sinceridade não é o forte para quem buscar o amor de Carnaval.

Nem precisa. "Elas não perguntam, a gente não responde" conta o azarador Felipe Assis, de Fortaleza, que foi para o Piauí dar uma de descompromissado no Carnaval.

Não só Atalaia, mas as praias de Coqueiro e Arrombado recebem a turma que cura a ressaca e recarrega as energias das noites com os trios elétricos. As pousadas em Luís Correia viraram coração de mãe.

Mesmo quando está lotado, sempre cabe mais um, mais dois, ou mais dez, como na Pousada Recanto, onde turistas se hospedam em barracas no corredor entre os quartos.
Festa pelo Brasil

Blocos e cordões esquentam o sábado

Ivete Sangalo comandou dominou o circuito Barra-Ondina, em Salvador, vestida de toureira. Já o Galo da Madrugada mais uma vez "levantou" Recife pela manhã.

O Cordão da Bola Preta fez bonito no centro do Rio de Janeiro. Lá, também, a animação dominou Santa Teresa, com o Céu na Terra.

Fotos: Agência Reuters

Baile infantil inicia festa da Capital

O baile infantil do Passeio Público foi a primeira festa oficial da programação do Carnaval de Fortaleza. A brincadeira reuniu cerca de 80 pessoas na manhã deste sábado (9 de fevereiro) e teve palhaços, banda de fanfarra e teatro infantil animando crianças e pais na praça do Centro.

O espaço que, tradicionalmente, lota nas manhãs do fim de semana por conta da feijoada vendida lá, teve marchinhas antigas como plano de fundo para a ação dos pequenos super-heróis, bailarinas, amazonas e uma infinidade de meninos e meninas com as mais diversas e inusitadas fantasias.

Uma delas era o mini super-homem Ésio Gomes, de seis meses de idade. Levado pelos pais, os advogados Bárbara Melo e Ésio Feitosa, desde o Pré-Carnaval o bebê frequenta a festa de Fortaleza. "A gente levou ele para o último dia do Pré para a concentração da Unidos da Cachorra e agora estamos estreando ele no Carnaval", contou a mãe enquanto ´voava´ com o pequenino nos braços pela praça.

Além da festa, um concurso de fantasias infantis e artistas pintando os rostos das crianças também fizeram parte da programação do local.
A brincadeira no Passeio Público começou 9h da manhã deste sábado (9 de fevereiro) e acabou perto do meio-dia, animada por banda de fanfarra, teatro infantil e concurso de fantasia para as crianças Foto: Alex Costa

"Ainda não é o carnaval"

Presente à festa, o secretário de Cultura Magela Lima afirmou que o Carnaval iniciado com o baile infantil do Passeio Público ainda não é a festa pretendida por ele para Fortaleza, já que assumiu a gestão em janeiro.

"Esse Carnaval de 2013 é um hiato. Não é o que a gente quer fazer. Foi o possível de se fazer. Ou seja, não é o nosso projeto, mas já conseguimos incluir algumas coisas nele", declarou, referindo-se às duas festas direcionadas para crianças (a do Passeio e a do Mercado dos Pinhões). Ele ainda destacou o Polo Orquídeas, da Praça do Ferreira, como outra área que merecerá atenção nesta e na próxima edição da festa "como uma das formas de ocupar o Centro".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics