I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FAMÍLIA DE JOVEM MORTO QUANDO VOLTAVA DE BLOCO NO RIO ACUSA POLÍCIA

A família de um rapaz morto na madrugada desta terça-feira (12) em Ramos, no Subúrbio do Rio, acusa policiais militares de terem executado o jovem e jogado seu corpo em um valão.

Segundo a família, o técnico de computação Jefferson da Costa, de 22 anos, voltava de um desfile de blocos em Bonsucesso, bairro vizinho, quando houve um assalto e, sem identificar quem de fato havia praticado o crime, policiais teriam começado a perseguir os rapazes que estavam na rua.

A PM nega a execução e afirma que Jefferson foi baleado quando participava de uma tentativa de assalto a um agente penitenciário.

Um menor de 17 anos – detido no local onde Jefferson foi morto – afirmou em depoimento à polícia que não conhecia o jovem, como mostrou o RJTV. Segundo a Polícia Civil, a afirmação do menor, de que não conhecia Jefferson, reforça a hipótese de que o jovem morto não teria participado do assalto. A Divisão de Homicídios investiga o caso.

No enterro, familiares revoltados
Mais de cem pessoas compareceram ao enterro de Jefferson da Costa no Cemitério de Inhaúma, no Subúrbio do Rio.

Parentes e amigos de Jefferson estavam revoltados. Eles afirmam que o jovem trabalhava e nunca havia se envolvido com o crime.

"Ele estudava, trabalhava, ia começar a faculdade agora. E a polícia acabou com a vida do meu filho, acabou com a esperança do meu filho. Ele ia ser técnico em computação. Quero que a justiça seja feita o mais rápido possivel", disse Alberto Costa, pai do jovem.

'Ele implorou perdão', diz mãe
Na manhã desta terça-feira, a mãe da vítima, Sebastiana Heloisa da Paz, de 52 anos, afirmou ao G1 que os amigos de Jefferson contaram que os policiais os cercaram e mataram o jovem, mesmo ele tendo implorado para não ser morto.

“Eles conseguiram correr, mas o meu filho, que estava gordinho, não. Ele ficou de joelhos implorando perdão, dizendo que era trabalhador, mas os policiais não quiseram nem ouvir. Deram um tiro no peito dele e jogaram o corpo no valão, como se fosse um bicho”, disse Sebastiana, que entrou em desespero após ver o corpo de filho no Instituto Médico Legal (IML), e precisou sair do local apoiada pelo marido.
Sebastiana se desespera após ver o corpo do filho no IML do Rio (Foto: João Bandeira de Mello/G1)

Segundo os familiares, o técnico de computação Jefferson da Costa voltava de um desfile de blocos em Bonsucesso, bairro vizinho, quando houve um assalto e, sem identificar quem de fato havia praticado o crime, policiais teriam começado a perseguir os rapazes que estavam na rua.

PM nega execução
A Polícia Militar tem uma versão diferente para o caso. Em nota, a corporação informou que encontrou o corpo de Jefferson da Costa boiando em um valão. Segundo a a PM, o jovem e um adolescente, de 17 anos, teriam tentado roubar a moto de um agente penitenciário, que reagiu e atirou contra Jefferson.

A PM foi acionada e o comparsa do jovem, que havia se escondido em uma tubulação do valão, se entregou ao ver os policiais. Os militares contaram ainda ter encontrado um revólver próximo ao corpo de Jefferson, além de um carro que teria sido roubado por ele e pelo menor.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics