I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EX-PREFEITO DE URUOCA (CE), ADMITE TER PAGO PROPINA PARA POLÍTICOS ACUSADOS DE SUBORNO

O ex-prefeito do município de Uruoca, Manoel Fernandes Moreira Filho, admitiu em depoimento ter pago propina para os cinco vereadores que estão sendo acusados de suborno. Manoel Fernandes explicou aos promotores integrantes da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), que sofria pressão política dos acusados, e por isso pagava o valor pedido.

Acusados e ex-prefeito de Uruoca prestam depoimento aos promotores da Procap, na sede da Procuradoria Geraç de Justiça Foto: Arquivo

O ex-prefeito prestou o depoimento em dezembro do ano passado, confirmando assim, as investigações feitas pelo Ministério Público. Com o posicionamento do antigo gestor, Manoel Fernandes, além dos 5 vereadores, podem ser incluídos no processo como acusados, ele e o ex-secretário de Administração e Finanças, João Lourenço Fontenele Filho.

Nesta terça-feira (5) foram ouvidos pela Procap, a presidente da Câmara Maria Aldebiza Silveira, atual vice-prefeito Evilaques Araújo da Silva, e os vereadores Elônio Sales Gomes, Junior Marçal, e Antônio Eraldo Batista Lima. Em depoimento, eles negaram que recebiam propina para votar aprovar projetos de lei de interesse do então prefeito, e alegaram que os valores arrecadados são provenientes de empréstimos pessoais e prestação de serviços.

Justiça determina quebra de sigilo bancário

Ao mesmo tempo em que decretou a prisão temporária dos acusados do esquema de corrupção em Uruoca, o Judiciário atendeu a outro pedido dos promotores e determinou a quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal de todos os acusados.

Mesmo com a prisão dos cinco acusados, as investigações do Ministério Público vão continuar e, segundo fontes daquele órgão, é possível que sejam requisitadas novas prisões.

Outros depoimentos sobre o caso estão previstos até o fim desta semana. O material colhido pela Procap será encaminhado à Promotoria de Justiça de Uruoca.

Acusados se apresentaram ao MP após uma semana foragidos

Depois de quase uma semana foragidos da Justiça, quatro vereadores e o atual vice-prefeito do Município de Uruoca (310Km de Fortaleza) se apresentaram, na tarde de segunda-feira (4), ao Ministério Público Estadual, nesta Capital.

Na ocasião, os cinco foram encaminhados à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, onde cumprirão prisão temporária por cinco dias. Este prazo pode ser renovado por igual período ou a medida pode ser convertida em preventiva.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics