I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ERA SÓ O QUE FALTAVA!!! PRESOS FAZEM GREVE DE FOME E REIVINDICAM SANDUICHEIRA E ATÉ PONTO DE ENERGIA

Os presos das unidades Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 1, 2 e 3), em Caucaia e da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, estão há mais de 24 horas em greve de fome. Dentre os itens da lista de reivindicações está sanduicheira, ponto de energia em cada cela e melhoria na entrada de visitas.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a lista de reivindicações dos internos foi recebida por meio das direções e comissões de negociação das unidades. Entre os outros itens da lista estão uma tv em cada cela, ventilador, melhoria na alimentação fornecida pelo Estado, bem como visita às quartas-feiras para os presos provisórios (CPPLs).

Reivindicações fora do permitido
A Sejus informou que, mesmo os pedidos não estando de acordo com o regulamento do sistema prisional do Estado, o órgão colocou equipes médicas à disposição dos internos para qualquer problema de saúde decorrente da falta de alimentação; concederá a visita às quartas-feiras na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo e fará a melhoria da entrada dos visitantes com uma nova logística que será implantada tão logo assumam os 800 novos agentes penitenciários concursados, que estão em fase de convocação (entrega de documentos);

Além disso, a Secretaria realiza por meio da Coordenadoria de Inteligência Penitenciária da Sejus (Coint), uma grande operação de contenção da situação emergencial com a realização de transferência de 30 presos e vistorias intensas para a apreensão de ilícitos. Esta operação está sendo realizada em força-tarefa com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Polícia Militar do Ceará.

Provável motivo da greve de fome
Em nota, a Sejus afirma acreditar que as motivações da greve de fome estão ligadas ao grande aumento deapreensões de drogas nas unidades decorrentes da intensificação de vistorias e revistas nos visitantes, a aquisição de novos aparelhos (câmeras de vídeo, raquetes, raio x, bodyscanner) e a formalização de um grupo de elite formado por agentes penitenciários, para fins de vistorias, contenção de motins e escolta. A Secretaria informou também que, em 2012, cerca de 3,2 mil celulares foram apreendidos com as vistorias.

Presos fazem ligações de dentro do presídio
Os internos fazem ligações à produção do Programa Gente na Tv e reclamam dos maus-tratos sofridos por eles dentro das casas penitenciárias.

AUTOR: Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics