I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CRIANÇA DE 11 ANOS SOFRE CHOQUE ELÉTRICO APÓS TOCAR EM FIO SOLTO EM RUA DE FORTALEZA (CE)

Criança tocou em fio solto e sofreu choque elétrico em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Uma criança de 11 anos de idade foi atingida por uma descarga elétrica após encostar em um fio solto de um poste de energia no Bairro Dunas, em Fortaleza, neste domingo (17). Segundo o tio do menino, a criança caminhava com a família para a praia quando encostou uma das mãos no fio partido na Rua Dolor Barreira. O menino foi socorrido pelo vigilante da rua e reanimado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Segundo os médicos, ele não corre risco de morte.

Segunda a família da criança, o pai e o tio tentaram socorrer o menino na hora da descarga elétrica e também foram atingidos, mas tiveram apenas ferimentos leves. O vigilante da rua, Henrique da Cruz Nunes, realizou os primeiros socorros na criança e a levou para o hospital. Segundo ele, que já trabalhou como socorrista, o menino teve uma parada respiratória.

De acordo com os moradores da rua, o fio de baixa tensão partiu-se do poste por volta das 7h30 da manhã deste domingo (17). Eles relataram que ouviram uma explosão e algumas casas ficaram sem energia. A equipe da Companhia Energia Elétrica do Ceará (Coelce) chegou ao local após o acidente com a criança, registrado às 11h30.

Os técnicos que foram ao local afirmaram que o fio se rompeu por causa da maresia que é muito corrosiva. A região fica próxima à Praia do Futuro. Segundo eles, outros fios podem ser romper a qualquer momento.

Em relação ao problema da maresia, a Coelce informou que realiza manutenção corretiva com regularidade. A companhia afirmou ainda que o primeiro chamado registrado no sistema sobre a falta de energia foi às 9h da manhã e, às 12h, tomou conhecimento que havia risco para a população com um fio partido. Em seguida, a equipe foi enviada ao local. A reposição do fio e o reestabelecimento da energia foram solucionados no fim da tarde deste domingo (17).

Franceses
Dois franceses também ficaram feridos em um choque elétrico na cidade litorânea de Acaraú, no Ceará, e continuam em estado grave no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. De acordo com a equipe médica, não há previsão de alta. O estado de Jean Dominique, 64 anos, é o mais grave dos dois, segundo o hospital. Ele teve a perna direita amputada no fim da tarde deste sábado, está na sala de recuperação e deve voltar para a unidade de tratamento de queimados. Jean Claude Defranche, 69 anos, dormiu durante a manhã e está à base de medicamentos para aliviar a dor.

Segundo moradores da região, os franceses caminhavam em uma duna na tarde de terça-feira (12), quando Jean Dominique Martini pisou em um fio da Companhia Energética do Ceará (Coelce), da rede que liga o distrito de Aranaú à localidade de Carrapateiras, em Acaraú. Como as dunas são móveis, os fios estavam muito próximos da areia. Jean Claude Defranche tentou socorrer o amigo e ficou enroscado na fiação. A Coelce disse que técnicos da empresa já estiveram no local e que o caso está sendo avaliado.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics