I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

CORSO ATINGE QUASE 300 MIL FOLIÕES E SE CONSAGRA COMO O MAIOR DO MUNDO

Corso de Teresina reúne quase 300 mil pessoas na Avenida Raul Lopes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O Corso de Teresina bateu um novo recorde de público e mais uma vez e mantém o título de maior desfile de carros enfeitados do mundo. De acordo com dados da Polícia Militar do Piauí, aproximadamente 300 mil foliões passaram pela Avenida Raul Lopes durante o evento.

Com um percurso de nove quilômetros inicialmente, o Corso teve que estender o seu trajeto para permitir o desfile de todos os caminhões que foram inscritos pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O evento recebeu a inscrição de 898 caminhões. De acordo com a Strans, pelo menos 100 caminhões não foram pegar a numeração que dava acesso ao desfile.
Firmino Filho acompanha o Corso de Teresina no camarote. (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhou o desfile e afirmou que o evento além de proporcionar alegria para a população gera renda para famílias que buscam um dinheiro extra.

Firmino afirmou ter a intenção de transformar o Corso de Teresina em uma festa para romper barreiras. O prefeito citou outros carnavais como o de Recife, que atrai milhões de foliões de dentro e fora do Brasil. "A população abraçou este espaço de alegria e buscaremos investir mais no Corso que só tende a crescer e se transformar em um evento em sabe até mundial", disse.

O prefeito falou ainda que o Corso já virou tradição e que pessoas de todas as idades puderam participar. "O corso é uma tradição, faz parte da alegria, gera empregos e movimenta o turismo. É uma oportunidade das pessoas mostrarem a criatividade através das fantasias", disse gestor.

GALERIA DE FOTOS: veja as fotos dos fantasiados do Corso de Teresina

GALERIA DE FOTOS: confira os foliões durante o percurso

E criatividade foi o que não faltou no corredor da folia. Os foliões investiram bastante na decoração dos caminhões e nas próprias fantasias. Buscando inspiração nas telenovelas, personagens de cinema, desenhos animados e até em alguns perfis das redes sociais, algumas fizeram um verdadeiro sucesso.

Uma delas foi a fantasia da Gina Indelicada, perfil no Facebook que faz alusão a uma marca de palitos. Com apenas papelão e muita irreverência um grupo formado por três amigos chamou atenção durante o desfile.

As crianças também ganharam destaque na festa e, acompanhada dos pais, puderam assistir e participar da já consagrada maior prévia de carnaval do Piauí.

AUTOR: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics