I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CONSELHO FISCALIZA PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DE COMPLEXO DE ALTA SEGURANÇA

Criminalista Leandro Vasques, representante da OAB/CE no Conselho Penitenciário do Estado, quer discussão sobre o assunto FOTO: KIKO SILVA

O Conselho Penitenciário Estadual encaminhou à Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) um pedido de informações detalhadas sobre a proposta de Parceria Público Privada para a construção, operação e manutenção do Complexo de Alta Segurança, que deverá ser construído no local onde hoje está o ´velho´ Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz.

O IPPS será desativado pela Sejus, atendendo a uma recomendação da Justiça. A maior penitenciária do Estado já não atende mais aos padrões de segurança exigidos pelo Conselho nacional de Justiça e pelo Ministério da Justiça. O Complexo a ser erguido deve ser composto por duas penitenciárias, com vagas para cerca de 750 detentos.

Importância

O pedido de informações sobre como deve ser gerida a nova unidade do Sistema Penal cearense foi requisitado pelo presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Leandro Bessa; e endossado pelos representantes do órgão. O advogado criminalista Leandro Vasques, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, no colegiado, informou à Reportagem que endossou a proposta.

"O assunto é novo e vai exigir uma análise detida dos membros da Corte Penitenciária. Causou-me estranheza ainda não termos sido inteirados dessa pretensão". Segundo ele, será importante um esclarecimento completo de todos os pontos previstos nessa proposta de parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. Em 2004, Vasques questionou a terceirização dos serviços administrativos nas unidades prisionais do Estado.

A reportagem tentou contato, na noite de ontem, com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, mas as ligações para seu celular não foram atendidas.

Segundo já anunciou a secretária de Justiça do Estado, Mariana Lobo, o Complexo de Alta Segurança será composto por duas unidades. O edital publicado no último dia 9 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE), especifica o interesse para a elaboração da Parceria Público Privada (PPP). Nos estudos devem constar a visibilidade técnica, econômica e financeira para a parceria.

A proposta, além de especificar os custos com a construção, deve apontar o volume de investimentos para a aquisição de equipamentos e materiais.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics