I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CONFIRMADA PENA PARA O EX-CAPELÃO DA BASE AÉREA DE FORTALEZA PADRE CHEREGATTO

O ex-capelão teria desviado cerca de R$ 300 mil da Capela da Base para suas contas bancárias FOTO: KIKO SILVA

O ex-capelão da Base Aérea de Fortaleza, capitão da Aeronáutica e padre Severino Cheregatto, teve confirmado, ontem, pelo Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, a pena de oito anos de prisão por crime de peculato. Ele foi acusado pelo Ministério Público Militar do Ceará de se apoderar de dinheiro pertencente à Capela de Nossa Senhora de Loreto (Capela da Base), no período de 1997 a 2005, quando exerceu a capelania.

O STM rejeitou os embargos infringentes (recursos judiciais) contra a condenação. Segundo a Assessoria de Comunicação daquela Corte, o ministro relator da matéria, Olympio Pereira da Silva Júnior, considerou que "trata-se de desvio de bens que estavam sob a guarda da Aeronáutica e, portanto, da administração militar". Diante deste argumento, os demais ministros seguiram o voto do relator, confirmando a condenação do ex-capelão.

Ainda conforme o processo, cerca de R$ 300 mil provenientes de dízimos e celebração de eventos como casamentos, batizados e, ainda, doações da comunidade à Capela da Base, foram parar nas contas bancárias pessoais de Cheregatto. A defesa recorreu da condenação, alegando que o dinheiro não era bem da Aeronáutica.

Mortes

Cheregatto foi absolvido em outro processo, que tratou da morte de dois soldados da Base Aérea de Fortaleza. O fato ocorreu em 10 de setembro de 2004, quando apareceram mortos, a tiro, no interior da Base, os soldados Cleoman Fontenele Filho e Robson Mendonça da Cunha.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics