I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BANDO ASSALTA 2 BANCOS, CORREIOS E FOGE LEVANDO REFÉNS, EM TERESINA (PI)

Fortemente armados, 20 assaltantes invadiram, na manhã desta sexta-feira (15), duas agências bancárias do município de Bom Jesus, 476 km ao Sul de Teresina. Eles fizeram clientes e funcionários como reféns.

A informação é de que o bando entrou nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco, mas só roubou o primeiro, pois no segundo, os cofres estariam vazios.

O bando fugiu em direção ao município de Guaribas, pela BR-135, levando pelo menos 10 reféns. Dentre eles, estaria o gerente do BB, identificado apenas como Jailson. Contudo, todos os reféns já foram liberados. O montante roubado ainda não foi informado.

Durante o assalto, ação que teria começado às 10h30 da manhã e durado 45 minutos, os homens trocaram tiros com a polícia. Os carros e o quartel da PM, localizado ao lado do BB, foram alvejados. As paredes da Igreja de Nossa Senhora das Mercês também apresentam marcas de tiros. Os criminosos também usaram os reféns para fazer um cordão humano, a fim de se proteger das investidas policiais.

Na fuga, eles utilizaram duas caminhonetes e um Gol. No caminho, roubaram uma Hilux utilizada pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) de Bom Jesus e mais um carro, de modelo não identificado.

Segundo a PM de Bom Jesus, no caminho entre a cidade e o município vizinho de Cristino Castro, os assaltantes incendiaram dois veículos utilizados na fuga.

De acordo com o comandante de policiamente do interior, coronel Lindomar Castilho, todo o efetivo da PM da região está sendo deslocado até o local para iniciar as buscas. As agências foram isoladas.

População em pânico

Segundo uma testemunha que foi até o Banco do Brasil pouco antes do assalto, havia uma grande movimentação no local com a chegada de um carro-forte. Como o banco fica localizado no centro da cidade, todos os moradores escutaram os tiros, o comércio foi fechado em seguida e os moradores estão recolhidos em suas casas.

O portal ODIA.com conversou por telefone com uma pessoa que testemunhou a fuga dos assaltantes. Para evitar reação da Polícia Militar, a quadrilha forçou alguns reféns a sentarem no capô dos veículos. "Vi três carros em movimento com pessoas sentadas na frente. Era uma L.200 e duas Hilux", relatou.

Um dos carros pertence a uma empresa de insumos agrícolas da cidade e foi roubado durante a fuga.

Populares confundiram tiros com foguetes

No início do tiroteio, muitos populares achavam que o barulho provinha de foguetes. "Mas era um barulho forte, diferente. Quando fomos para a calçada nos deparamos com várias pessoas correndo, fugindo dos tiros", conta Juliana Alencar, que trabalha nas proximidades de uma das agências assaltadas.

A empresa onde a jovem trabalha fica na rota de fuga usada pela quadrilha. Quando perceberam que os assaltantes passariam por ali, clientes e funcionários fecharam todos os acessos do prédio, trancaram-se em uma sala e esperaram o tiroteio cessar. "Ficamos deitados no chão, esperando. Quando eles passaram aqui em frente, o barulho de tiros foi muito forte", contou.

O pânico se instalou na cidade. Pessoas andavam pelas ruas em busca de informações sobre parentes e amigos. Uma pane momentânea em algumas operadoras de telefonia móvel potencializou a aflição da população local.

Cidades que estão na possível rota de fuga da quadrilha, como Caracol, Anísio de Abreu e Guaribas, estão se previnindo da possível passagem dos bandidos. Agências bancárias, prefeituras e comércios fecharam as portas temendo nova ação dos assaltantes.

Homem leva tiro de raspão no tórax durante tiroteio

Segundo o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, de Bom Jesus, o assalto deixou uma pessoa ferida. Trata-se de um cliente de uma das agências, que foi atingido de raspão por uma bala no tórax. Outras oito pessoas deram entrada no hospital com crise hipertensiva e nervosismo.

Um funcionário do hospital, Magno Batista, informou ainda que algumas pessoas passaram mal e chegaram a desmaiar.

"Registramos apenas pessoas com a pressão baixa e sistema nervoso abalado por causa do assalto. Um homem levou um tiro de raspão no tórax, mas já recebeu atendimento e não corre risco de morte. Ainda não temos informações de pessoas com lesões mais graves ou mortes", afirmou.

O hospital está com uma equipe de enfermeiros, médico e psicológico à disposição para receber as vítimas que necessitarem de atendimento.

Funcionário se refugiou em sala

Funcionários do Banco do Brasil relatam a ação violenta da quadrilha de assaltantes. Fortemente armados, os criminosos deflagraram dezenas de tiros no interior da agência, destroçando janelas e portas de vidro. Os projéteis também perfuraram o teto e alguns móveis.

"Trabalho na parte interna do banco, por isso não vi a ação dos assaltantes. Fiquei na minha sala, protegido e esperando tudo passar. Era muito barulho. Só saí quando não ouvi mais nenhum tiro", conta um funcionário do Banco do Brasil, que pediu para ter a identidade preservada.

De acordo com o bancário, os assaltantes permaneceram na agência por aproximadamente 30 minutos. A quantidade de dinheiro levada ainda não foi contabilizada.

Deputado acompanha desdobramentos

O deputado estadual Fábio Novo (PT-PI), irmão do vice-prefeito de Bom Jesus, Benigno Novo, acompanha com atenção os desdobramentos dos assaltos contra instituições financeiras da cidade.

O parlamentar manteve contato com o governador Wilson Martins, o secretário de Segurança Robert Rios e o comandante da Polícia Militar, Gerardo Rabelo. Segundo ele, os helicópteros da PM e as Forças Táticas de Corrente e Floriano estão sendo deslocadas para a região.

Os assaltantes, diz o deputado petista, fizeram diversos reféns, atearam fogo em veículos de fuga e alvejaram a fachada do quartel da Polícia Militar no município. "É assustador", admite.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics