I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

APROVADO A CRIAÇÃO DA ZONA AZUL EM TIANGUÁ (CE)

A câmara de vereadores aprovou o método de cobrança na cidade.

Em breve os proprietários de veículos automotores de Tianguá terão que pagar para estacionar nas principais ruas e avenidas da cidade. O prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, enviou para a Câmara Municipal o pedido de criação da Zona Azul e 13 vereadores votaram a favor da criação do sistema de estacionamento.

Os motoristas pagarão por a quantidade de hora que o seu veículo estiver estacionado nas margens das ruas e avenidas que receberão placas indicativas de Zona Azul. Caso não pague será multado de acordo com Código de Trânsito Brasileiro. Após a aprovação da lei que cria a Zona Azul, muitas pessoas que frequentam o centro da cidade não acharam muito boa a ideia, pois terão que pagar para estacionar.

Nossa opinião

Tianguá é a primeira cidade do Ceará com menos de 80 mil habitantes a receber a Zona Azul. Para o prefeito que assumiu o compromisso de melhorar as condições de vida das pessoas essa medida não é nada boa, pois mexe no bolso do cidadão que terá que pagar para estacionar seu veículo. Imagine pagar diariamente para parar seu carro próximo a padaria. Multiplique esse valor diário e veja a vantagem. 

O prefeito e os vereadores deveriam se reunir para criarem medidas que melhore a qualidade de vida das pessoas. Foi para isso que eles foram eleitos. Outras medidas poderiam melhorar o trânsito na cidade, tal como a ampliação de estacionamento na praça dos eucaliptos e não cobrando taxas para o cidadão. 

Zona Azul existe em grandes cidades do Brasil onde são registrados mais de 60 mil veículos e serve para manter a rotatividade dos estacionamentos, mas isso é para cidades onde a expectativa financeira é alta e que dispõem de amplo serviço de transporte público. Caso em que Tianguá encontra-se em situação bastante diferente. Para o cidadão tianguaense só resta esperar para ver seu carro multado se não pagar Zona Azul. Boa sorte a todos!

Qual a sua opinião?

AUTOR: IBIAPABA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics