I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

20 PRESOS DE SC SERÃO TRANSFERIDOS A PRESÍDIOS FEDERAIS

Mapa ataques SC 22H20 (Foto: Editoria de arte)

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, confirmou nesta sexta-feira (8) a transferência de 20 detentos de unidades prisionais catarinenses para presídios federais. Por questões de segurança, o governo não divulgou nomes de presos e a data de quando a atividade será realizada. A decisão foi tomada em conjunto com o governo federal ao longo da semana. A medida objetiva combater a segunda onda de atentados que ocorre no estado.

De acordo com órgãos de segurança, os ataques podem ter relação com denúncias de maus-tratos em presídios catarinenses, transferências de presos e repressão ao tráfico de drogas. Entre a noite da última quarta-feira de janeiro (30) e o final da tarde desta sexta (8) foram confirmados 83 atentados em Santa Catarina. Os criminosos escolhem como alvo principalmente ônibus e outros tipos de veículos, edificações de órgãos públicos e casas de profissionais que atuam em órgãos de segurança pública.

Veja as fotos dos ataques em Santa Catarina
Colombo reafirmou que por questões técnicas não recorreu à Força Nacional de Segurança e garantiu que as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, agentes penitenciários e Polícia Federal estão trabalhando de forma integrada. “Temos o efetivo necessário e essa decisão de não trazer a Força Nacional para SC foi tomada em conjunto com o Ministério da Defesa. Não se trata de arrogância, não temos nenhum problema em aceitar ajuda. O Governo Federal é parceiro de Santa Catarina no combate à criminalidade. Está nos cedendo as vagas nas penitenciárias federais e nos ajudando na área da inteligência”.

O governador disse que repudia os excessos cometidos na Penitenciária de Joinville, no Norte do estado, e que os agentes que atuaram no episódio já foram afastados. Ele lembrou que a Corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania está elaborando o inquérito e os culpados serão punidos.

A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de quarta-feira (30), no Vale do Itajaí. Até as 20h desta quarta-feira (6), a Polícia Militar confirmou 83 ataques. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis molotovs contra prédios públicos. As ocorrências foram registradas em 26 municípios: Navegantes, São José, Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Palhoça, Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna, Araquari, Gaspar, Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Maracajá, Ilhota, Tubarão, Chapecó, Indaial, Brusque, Blumenau, Garuva, Bom Retiro, São Bento do Sul, Rio do Sul e São João Batista.

O policiamento foi reforçado em todas as regiões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a suspeita é que as ordens sejam comandadas por uma facção criminosa e partam de dentro dos presídios. As autoridades investigam a relação dos ataques com denúncias de maus-tratos no Presídio de Joinville e com transferências de detentos no sistema prisional do estado. Em Joinville e Florianópolis, são feitas escalas especiais de escolta para os ônibus do transporte coletivo.

Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics